Paixão X Amor


“São sentimentos completamente diferenciados”
 
A paixão: Euforia e desalinho a dúvida imperam gerando amargor e dor... Um sentimento mesquinho e perigoso. Quem entra neste barco não sabe que a qualquer momento pode naufragar. Porque este sentimento é devastador: parece avassalador e cheio de esplendor, mas quando acaba o encanto a magia... Tudo se parece feio. Porque não sabemos a que momento a tempestade vai acontecer. Levando-nos ao extremo, alguns, ao desequilíbrio. Gerando assim: confusões e ciúmes e acabam por ver coisa aonde não existe, deixando para trás grandes momentos... E passam a viver uma vida de inquietude e neste sufoco parece não conhecer a verdadeira paz!

O amor: Divino, puro, apaziguador, nobre, brando, solidário e companheiro. Quem vive o verdadeiro amor vive uma vida tranqüila conhece o bem e a paz. Harmonia e plenitude discernem. Embora haja momentos de cóleras que quase domina a carne, mas a força, o respeito, quando emana do coração supera os percalços. O amor respira paz, é como o perfume das rosas, como cada nascer do sol, cada anoitecer, cada noite enluarada: é como o nascimento de uma criança que transmite serenidade e paz.

Reflexão:
Lembra de Jesus na Cruz do calvário?  
“representava a dor (a paixão)”

Mas, se olharmos para o sacrifício vivo; quando Ele passou calado como um cordeiro indo ao matadouro, mas não desistiu de mim e nem de ti. Eis ai o amor!
                                    
     30/03/2014 – Mary Jun
(Imagens google)
 
Mary Jun
Enviado por Mary Jun em 09/04/2014
Reeditado em 09/04/2014
Código do texto: T4762644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.