Sobre o tempo, sobre pintura, sobre mudanças, sobre coincidências, ou também sobre nada é por acaso!

Sobre o tempo, sobre pintura, sobre mudanças, sobre coincidências, ou também sobre nada é por acaso!

Conta a lenda que, Leonardo da Vinci demorou 7 anos para pintar o quadro da Santa Ceia.

Escolheu um a um quem seriam os personagens do quadro.

O primeiro foi um jovem de dezenove anos que pelos traços singelos e pela aparência

angelical resolveu colocar como Jesus Cristo.

Assim foi escolhendo os outros.

Não conseguia, de maneira nenhuma, achar quem pudesse personalizar a figura de Judas.

Procurava, procurava e não encontrava quem pudesse ter os traços de quem seria caracterizado como o traidor de Jesus Cristo.

Um certo dia, andando pela rua, depara com um bêbado, atirado na sarjeta e que o tempo impiedosamente tinha cuidado de envelhece-lo precocemente.

Pediu aos seus assistentes que o levassem rapidamente aonde a obra estava sendo executada.

Da Vinci, então começou a copiar as linhas que tão bem estavam delineadas no rosto

do maltrapilho, bêbado, que mal notava que estava sendo pintado, linhas do pecado, da maldade do vício, ....

Quando terminou, o jovem já refeito do estado em que se encontrava quando foi levado, olha para o pintor e para o quadro atentamente e fala:

Puxa, faço parte desse quadro pela segunda vez!

Explique-se diz Leonardo Da Vinci ao modelo a sua frente.

Há sete anos atrás você me convidou para ser o modelo da figura de Jesus Cristo, respondeu o jovem com um tom de voz embargado pela tristeza.