Concreticidade

Muitos rompem com todos e com tudo, mas poucos constroem e renovam a existência de um todo.

Ter grandes amigos é o mesmo que eliminar futuros inimigos.

O desejo do corpo elimina o ser que promove a construção de um só querer.

A consciência é o próprio sentimento de justiça que está presente em cada um de nós, visando orientar, entender os comportamentos e ações cometidos na particularidade do ser.

As mais belas fotografias estão registradas no íntimo da memória.

Viver é negar a própria vida no sentindo material, praticando a essência do amor que uni seres distintos e eternamente iguais.

A beleza plena não está presente no físico dos seres e sim na clarividência mais íntimo da alma.

A vida é um quebra-cabeça que se move, visando colocar as peças nos locais exatos do processo evolutivo de cada ser.

Quem vive na concreticidade do presente, alcança a plenitude do futuro.

A sabedoria plena está presente na alma, como traços de uma longa caminhada evolutiva.

O homem constrói seu sucesso em meio à insegurança de acreditar no que está a sua frente.

A dor do corpo físico é um reflexo evolutivo para a alma.

Os sonhos são como acordes que puncionam o coração, alimentando a alma e arquitetando as emoções.

Um olhar profundo responde a complexidade de mil palavras.

Feliz aquele que utiliza a reflexão para levar a compreensão das palavras.

Devemos viver a plenitude do agora, renunciando a complexidade do fim.

Sonhar é acreditar nas possibilidades da existência, negando as improbabilidades do futuro por vir.

Conhecer é romper com os limites da particularidade do eu.

A sabedoria está presente naquele que busca o saber.

Acreditar nos sonhos é a capacidade de renovar as possibilidades do futuro.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 26/04/2014
Reeditado em 22/06/2014
Código do texto: T4783583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.