"Meu pedacinho de chão"

Há muito que não víamos em nossa televisão, um enredo como este, onde estão sendo resgatados valores como o amor, a amizade, o respeito, a ingenuidade e a pureza de forma lúdica, inteligente e emocionante.

"Meu pedacinho de chão" nos presenteia com tudo isso, na relação da personagem Catarina com sua filha Pituca, dessa com seu amigo-irmão Serelepe, no desempenho em cena das personagens: Zelão, Rodapé, Mãe Benta, Amância, que mesmo interpretando papeis pequenos, agigantam-se com a mensagem que passam para todos nós de singeleza, pureza, ignorância ingênua, amizade sincera e amor universal.

"Meu pedacinho de chão", é uma obra com características surrealistas mas que retrata verdadeiramente, valores e princípios morais há muito relegados a segundo, terceiro e quarto planos por nossa sociedade dita moderna e altamente tecnológica.

É uma obra que ficará pra sempre nas nossas mentes por sua inocência, simplicidade e ao mesmo tempo, coragem, que o autor está tendo de abordar temas fundamentais, principalmente para a formação cidadã, ética e moral das nossas crianças e adolescentes e que têm sido deixados de lado por estarem sendo muitas vezes, considerados ultrapassados.

Mesmo com toda sua pureza, é uma obra ousada para os tempos atuais. Mas o que seria da arte, se a ousadia não fosse uma das principais características de todos os artistas?

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 06/05/2014
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T4796913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.