EDSON09.05.2014

                  e-mail: edsongf@faced.br

Viola Caipira

O músico divinopolitano Rodrigo Eugênio que já participou do “Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira” que faz o um mapeamento da Viola Caipira de Norte a Sul do País, lançou, agora, seu CD “A Noite” com composições suas e de outros amigos. O CD iria trazer, não temos confirmação se trouxe, um encarte com poemas de Adélia Prado e Edson Gonçalves Ferreira feitos exclusivamente para ele, a pedido dele.

 Lagoa da Sidil

Não desistimos e voltamos a falar da lagoa da Sidil. Qualquer um que passa pela Rua Divino Espírito Santo pode ver que, para a lagoa ser inserida ao complexo paisagístico que começa com a Praça Dom Cristiano e Catedral, faltam apenas dois lotes vagos para serem abertos. Se fizerem isso, a lagoa da Sidil ficará bem à mostra e, então, os moradores da região e todos da cidade, poderão curti-la loucamente. Por enquanto, ela está abandonada e ameaçada ainda pela especulação imobiliária.

 Museu sacro

 Há décadas que vimos cobrando: o Museu do Ferroviário, o Museu Sacro, o aproveitamento do terreno dos franciscanos para virar Parque Municipal, a volta da imagem de São Francisco de Paula (que não é de Pitangui e não foi doada, mas guardada lá para demolição da Matriz e construção da Catedral), a recuperação da lagoa da Sidil e do rio Itapecerica e, até hoje, as autoridades fingem que não leem e não escutam o que falamos. Agora, com a sagração de Dom José Carlos, quem sabe o Museu Sacro sai, pois segundo DomTarcísio, ele seria construído atrás da Catedral. E, em Divinópolis, existem obras para ele abrigar. São tantos os tópicos para se pensar, não é?

Variadíssimas

*** A atriz global Priscila Camargos, nossa amiga, que já encenou várias peças aqui, em Divinópolis, no Theatron e cuja casa frequentamos no Rio, está sempre brilhando nos palcos do Rio e na TV Globo. Ela tem planos de se apresentar em espetáculo solo em Divinópolis, contando histórias e quem quiser contratá-la, pode fazer contato conosco. Alô, Bernardo Rodrigues? *** A aniversariante ilustre desta semana é a Maria Ângela Sena Rabelo que, sem dúvida alguma, é uma das mulheres cultas, elegantes e finas de nossa sociedade. Parabéns.

 

Chuvas

O clima da Terra está doido. Este ano quase não choveu e, assim, viveremos um inverno mais seco. O pior é que a dengue continua fazendo vítimas. O carro do fumacê não pode parar de passar, porque existem lotes vagos e construções em obra e abandonadas por toda a cidade. Nesses locais, foco do mosquito, com certeza, existe. Ao lado da Superintendência Regional de Ensino existe lote vago. O dono capinou, mas não limpou e os vizinhos jogam lixo todos os dias. Consequência: criadouro de mosquitos por toda a cidade. Quem visita Divinópolis fica impressionado com a sujeira.

Daqui e de lá

****Sucesso absoluto o Caldo & Poesia no apartamento de Eneida Daldegan que, na decoração da mesa de jantar e aparador, contou com as mãos de fada de Paula Pinto.

*** Anysio Rachid também participou, fazendo entradas do jantar que foram caponatas sicilianas e kibi cru e, Toninho Silva levou caponata de berinjela..

*** O prato principal foi preparado por Laura Massiére e Eneida Daldegan e foi um caldo suculento a base de palmito e, como sobremesa, tivemos as trufas deliciosas levadas por Cléria Pereira de Almeida e Aurélia Guimarães preparou um delicioso pavê de abacaxi.

***  A reunião foi regada a vinho e refrigerantes e sucos e brindamos a posse no Caldo de Zélia Brandão e Tereza Lada e, na parte artística, houve canções e muita poesia. .

*** Recebemos, lemos e e apreciamos o livro “Poesias Simplesmente”, de Ricardo Ignácio de Almeida, cujo lirismo singelo e encantador nos cativou. Parabéns, amigo e obrigado pelo presente..

*** Sandra Amaral e demais membros do Movimento de Adoção de Divinópolis com uma bela campanha no FACE onde muitos mudaram a foto de perfil..

*** Colocaram fotos vestidos da camiseta da Adoção que temos, mas preferimos badalar o Movimento de Adoção em nossa coluna e, também nela, inserir retratos como o de hoje. Palmas.

*** Luciana Rios aproveitou a Semana Santa para curtir família numa deliciosa fazenda e já voltou linda como sempre. Nosso carinho.

 

Alfinete

E o quarteirão dos franciscanos, hem?

 

Ponto final

*** Presentes para a sua mãe: procure o Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.

*** Nã deixe de conferir as exposições que, sempre, a Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago realiza..

*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis, idealizado e criado pelo Prof. Jadir Vilela de Souza e veja a linda mostra sobre a ferrovia.

 

Foto

 Maria Angela Sena Rabelo, aniversariante ilustre desta semana

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 13/05/2014
Código do texto: T4804669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.