O PARAÍSO DAS MÃES

O PARAÍSO DAS MÃES - Maria Teoro Ângelo

O paraíso das mães está na felicidade dos filhos. É um sentimento único,restrito a apenas essa parcela de mulheres que experimenta criar um filho. Como em tudo há sempre exceção, há mães de todos os tipos. Nem sempre o paraíso delas está no filho e nem o que deveria ser é. Dependendo da cultura do país onde vivem, dependendo de muitos fatores, há mães, cujo comportamento compromete tudo o que a emoção , o sentimentalismo e a razão esperam delas.

Hoje em dia as mães trabalham fora e dividem o cargo materno com as babás, a quem dispensam um tratamento especial de carinho, esperando que sendo boas com elas, elas sejam boas com seus filhos. Nem sempre é assim que acontece e as câmeras escondidas têm flagrado as maldades de muitas.

Há mães que têm um trabalho mais difícil que é cuidar de filhos com alguma deficiência e é nessas que tenho reparado o quanto bastam pequeninas coisas para levá-las ao paraíso. Foi o que ouvi de uma que me disse que eu não imaginava o que significa dentro da realidade dela um pequeno progresso do filho.

Há mães que sofrem diante dos presídios tentando explicar que o filho é bom e as companhias o corromperam. Há quem vive no inferno vendo os filhos trilhando caminhos duvidosos, entregues aos vícios. Há outras que procuram os desaparecidos, outras que perderam o brilho dos olhos com a perda de um filho, nem sempre morto em condições naturais.

Ser mãe é percorrer um caminho de surpresas, viver o que não estava planejado, chorar mais do que merece. Por outro lado é receber a glória do sucesso dos filhos, é poder ser a pessoa mais especial para eles e ter na felicidade deles a sua própria felicidade.

São os filhos, esses seres que as mães consideram uma extensão do seu próprio eu, os melhores presentes que poderiam receber. Sejam eles vindos de qualquer forma, são eles o prêmio que coroa o cumprimento de uma missão. 09/05/2007

Lillyangel
Enviado por Lillyangel em 09/05/2007
Código do texto: T481325
Classificação de conteúdo: seguro