Escola da vida

Que possamos ao longo da existência ser contemplados com a sabedoria do aprender.

O professor deve amar o que faz, sentindo o sabor de levar o conhecimento e ao mesmo tempo se deliciando com o que se aprende com o aluno.

Tudo se fez concreto, mas quantas abstrações foram necessárias para aprender a viver a vida. Nas folhas verdes do meu jardim pálido, as lembranças de um passado presente. Quantas primaveras de alegria. Obrigado senhor tempo pelas oportunidades.

Fizemos tantos planos, mas a vida desconsiderou os mesmos. Enfim, precisamos aceitar que a vida tem vida própria.

Na minha escrivaninha a transcrição de singelas produções literárias. A busca pela eternização dos ecos existenciais.

Entenda que você tem direitos perante o estado que te governa, usa-os com sabedoria, ir às ruas protestar contra o governo que não mais nos representa é o nosso direito mais importante. É preciso eliminar a corrupção, o "povo" precisa reivindicar indignar-se com tais atitudes. Não podemos esperar um milagre da Copa do Mundo em 2014. Está sendo gasto uma fortuna para concretizar esse projeto, o dinheiro saiu do nosso bolso e amanhã as estruturas construídas serão ineficientes para o nosso uso. Vejamos o exemplo da África do Sul, alguns meses após a Copa, inúmeros hotéis, estádios foram desativados, não influenciando na renda per capita do país.

Através da escrita a exposição da exteriorização da arte que vive em mim. Tudo que não cabe na alma é expresso em versos livres. Explicitamente me coloca a disposição da arte.

O grito de um manifestante provoca ecos no sistema.

Com a cordialidade, os brasileiros dificilmente concretizarão a "revolução" no sistema. Os ecos de uma revolução seria a salvação da sociedade brasileira.

Das nossas entranhas, do nosso sangue a arte de poematizar a vida. Tudo pela paz!

Sobre uma plataforma invisível a nudez poética de um aprendiz das letras. O desejo é liberadamente apresentar as costuras, emendas, remendos, falhas e imperfeições. Somos eternos aprendizes.

É preciso reviver dentro de cada um de nós a importância da cultura. Promovendo paritariamente a comunicação e difusão da mesma. Não podemos nos abster.

Façamos o bem sem olhar a quem, pratiquemos a arte de amar sem perguntar até quando, sejamos coerentes com as nossas ações. Jesus nos provou que há um sentido em fazer o bem, pois a vida é eterna e mesmo depois da morte viveremos em outro plano

Não é possível mudar o mundo, mas podemos fazer a diferença. Trabalhemos em prol da humanidade.

O amor é além dos sentimentos individuais e coletivos. É a arte de querer o bem para outro. O amor é uma essência universal. É uma prática que deve ser desenvolvida entre todas as criaturas. Coloquemos o ser humano no centro dos nossos interesses.

A dor pode até tortura a alma, mas traz consigo a oportunidade de evoluirmos. Toda dor vivida é necessária para o progresso da criatura. O remédio para todos os nossos problemas está dentro de nós. Cada indivíduo guarda dentro de si parte do segredo do existir.

Encontremos o caminho para recomeçar.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 23/05/2014
Reeditado em 23/05/2014
Código do texto: T4817154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.