UM SÃO JOÃO DIFERENTE!

UM SÃO JOÃO DIFERENTE

AS FESTAS JUNINAS, ANTES CHAMADAS DE JOANINAS DEVIDO A SÃO JOÃO, FORAM INTRODUZIDAS NO BRASIL PELOS PORTUGUESES. AQUI CHEGANDO FORAM ADQUIRINDO FORMATOS DIVERSOS GRAÇAS ÀS CULTURAS PORTUGUESAS, INDÍGENAS E AFRICANAS.

DELAS FAZEM PARTE AS DANÇAS TÍPICAS COMO O FORRÓ, A CIRANDA, O COCO, O XAXADO, ENTRE OUTRAS. TAMBÉM FAZEM PARTE AS COMIDAS DESSA ÉPOCA, TODAS À BASE DE MILHO E COCO. SUA DECORAÇÃO TEM COMO BASE AS BANDEIRINHAS, OS BALÕES, E NÃO PODE FALTAR A FOGUEIRA, SÍMBOLO DAS FESTAS JUNINAS, ESTA EM HOMENAGEM AO SANTO QUE MELHOR SIMBOLIZA ESTAS FESTAS, O SÃO JOÃO.

ESTE ANO, ALÉM DE TODA ESTA SIMBOLOGIA JUNINA QUE JÁ CONHECEMOS, TEMOS UM INGREDIENTE A MAIS: A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, QUE ACONTECERÁ EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS E QUE ESTÃO MOBILIZANDO TODOS OS SEUS HABITANTES, PARA COMEMORAREM O SÃO JOÃO DESTE ANO DE VERDE E AMARELO.

QUE POSSAMOS AO SOM DO FORRÓ E DO CHORO DA SANFONA, GRITAR GOL; DEPOIS DE PULADA A FOGUEIRA, CORRER PARA O ABRAÇO E COMEMORARMOS NOSSA VITÓRIA COM MUITO BUSCAPÉ E ROJÃO. NÃO SE ESQUECENDO DE ACOLHER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, QUEM SABE ATÉ OFERECENDO UM BELO PRATO DE CANJICA E UMA MARAVILHOSA FATIA DE PÉ-DE-MOLEQUE, A TODAS AS PESSOAS QUE PRA CÁ VIRÃO, MOSTRANDO PRA O MUNDO INTEIRO, QUE BRASILEIRO ALÉM DE BOLA NO PÉ, TEM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO POR TODOS QUE VIEREM A ESSA NAÇÃO.

POIS APESAR DE TODOS OS PESARES, O BRASILEIRO É UM POVO APAIXONADO PELO FUTEBOL E VIVE ESSA PAIXÃO DE FORMA INTENSA E PASSIONAL. AVANTE BRASIL!

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 11/06/2014
Código do texto: T4840713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.