Artefilosofia

Não aceitar as condições do destino é provar que podemos estar no controle da situação.

Devemos ter medo de viver, de crescer, de amar, de sentir, mas nunca de morrer.

Processos de início da vida com passos em direção a morte, uma trajetória fundamental para a evolução da alma.

A morte não é o fim, podemos dizer que é o início da plenitude evolutiva dos seres viventes.

A beleza é algo classificado por aquele que vê.

Viver bem é viver como um sonhador em uma vida aventureira.

Cultivemos flores, absorvendo delas o compromisso de florescer em todos os jardins.

A mensagem não deve ser resguardada, ela precisa conquistar discípulos, percorrendo o mundo; transformando, libertando, promovendo rupturas e globalizando a revolução da arte de bem viver.

A arte tem vida própria, ela simplesmente nos usa enquanto meros mortais.

Não somos proprietários de nada, não somos nada diante desta vastidão existencial. Vivemos os fluxos diários das coisas que julgamos eternas

Não entreguemo-nos ao fascínio da ambição, se instituindo uma pessoa do mau. O eurocentrismo não tem relação com a vida, com a paz.

Um sentimento de posse, de privado devora a alma até dos artistas. Que se tornaram donos de uma ideia, esquecendo da missão.

Em plena consciência analisemos as nossas intenções. Objetivando a edificação de pessoas, a transformação do mundo. A mensagem do bem, do amor, da boa nova, não possui proprietários, ela é de todos. Todos têm o mesmo direito de beber desta fonte. O saber, a clarividência não pertence a ninguém.

Não podemos limitar a arte, ela precisa ser reproduzida, percorrendo o planeta. Em telas, papéis e discursos a mensagem deve sobrepor o mensageiro.

O verdadeiro interprete é aquele que consegue ver a verdade entre linhas invisíveis.

Feliz aquele que compreende as causalidades da vida; transformando o sofrimento em pensamento.

Sonhar é acreditar nas possibilidades da existência, negando as improbabilidades do futuro por vir.

Os grandes sonhadores vivem uma constante guerra com aqueles que não acreditam em seus sonhos.

O dom de transferir o que se sabe se concretiza com arte de aprender o que se ensina. Ninguém sabe tudo e todos não sabem nada. Quem julga saber não tem a compreensão de aprender.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 18/06/2014
Código do texto: T4849601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.