Mulher Mãe

Aviso!Se você é mãe, esta mensagem é para você. Mas se você não é mãe, esta mensagem é para sua mãe! E se você não tem mãe, passe para quem tem, mas entregue as mães! Faça chegar a elas! Grato!

CRÔNICA: HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES. VIVA 13 DE MAIO DE 2007.

TEXTO: A MULHER MÃE.

Hoje eu quero parabenizar todas as mães por sua data festiva. Minha oração é que Deus possa no seu infinito amor, abençoar cada uma delas suprindo todas as suas necessidades.

Ser mãe é receber a missão mais árdua e sublime do mundo, a de gerar e doar a vida, a vida humana. Embora esta vida lhe pertença temporariamente, enquanto estar sob os domínios de seus seios, de seus braços, de sua tutela, a mãe, é este vaso sagrado, a transportar no seu interior, a vida manifesta na imagem de um filho, a semelhança de Deus, conforme sua imagem!

Missão nobre, sublime, a quem Deus confiou à mulher, o dom da vida, o dom da maternidade! O dom do embrião! O dom do útero! O dom do ovário!O dom da fecundação! O dom de parir! Tudo isto é dom, e demasiadamente lindo, belo, científico, romântico, poético, inspirativo!

Ser mãe é, sobretudo, ser a extensão, a continuação do trabalho divino! A perpetuação da espécie humana! A preservação da imagem divina, a imagem de Deus!

Desde o começo do mundo, que a mulher vem exercendo a sua função com amor e alegria, mesmo sabendo que o parto lhe traga dores, sofrimentos, momentos de tristeza, as mães não têm se escusado de seu magnânimo papel. Muitas vezes tem até passado por momentos de depressão, muito comum no pós-parto, mas elas, a despeito de tudo, sabem exercer sua função com coragem, com bravura, e destemor e profunda resignação!

Ser mãe é se colocar nas mãos de Deus, para que o grande milagre possa ser operado, o milagre da continuidade da espécie humana, o milagre da vida! Pois cada nascimento é o nascente da vida! Cada criança, é uma manifestação histórica, é um prodígio biológico, é um fenômeno sociológico! É uma representação teológica de Deus! É uma filosofia viva, que aspira e respira!

Por isso, eu quero hoje e sempre, parabenizar todas as mamães, e dizer: Mãe, tu és o vigor que o homem não pôde receber! Mãe permita-me perguntar: Onde foi mamãe, que recebeste tanto resistência, para suportar tanta dilatação, tanta dilaceração nas tuas partes mais íntimas, que muitas vezes o homem frágil, débil e inseguro, desmaia em contemplar teu feto ensangüentado, sendo expulso com tua flácida placenta, pela força de tuas insuportáveis dores e gemidos?

Não! Não posso deixar de lado os méritos de uma mãe, mas reconheço que tenho que tirar o chapéu para aquela que foi escolhida por Deus para exercer a função mais ferrenha sobre o planeta terra, de ser mulher, de ser mais do que mulher, ser mãe!

Sim, ser mulher é fácil, mas ser mãe é muito mais difícil, pois ser mãe é ser mulher duas vezes! É desdobra-se na sua feminilidade!No seu caráter, na sua especificidade materna! Não quero criar aqui uma dicotomia, mas a mulher solteira, que ainda não foi mãe, que nunca concebeu, ainda tem muito a conhecer de sua natureza, o quanto ela é capaz, capaz de amar e de transformar a vida em própria vida!

Já imaginaram as transformações que o corpo de uma mãe passa para gerar um filho? Transformações estas, as quais todas estão em função de sua missão materna? Ganhar peso, controlar peso, perder peso, manter o peso, quando este peso é o próprio filho que está no seu ventre? É a própria vida que ela gera? Isto é maravilhoso! É esplêndido, é digno de louvor!

Já imaginaram quantas noites de sono, de ansiedade, muitas vezes de preocupação, que uma mãe não passa? Tudo isto para que as coisas ocorram de forma certa no tempo e no espaço?

Ah meu Deus! Tu que criaste a mulher, e a fizeste ser tão meiga, tão amável, tão dócil, tão terna, tão desejada, abençoa Senhor a mulher, principalmente meu Deus, aquela mulher que é mãe! Mulher-mãe! Mãe-mulher!

Que hoje, tu possas Senhor descortinar as janelas dos céus, e derramar sobre cada uma delas, o teu indizível amor! Enchendo-as do teu poder, da tua paz, da tua bondade, da tua misericórdia, da tua alegria, da tua mansidão, e da tua graça insondável.

Senhor, eu sei que tu és o único Deus santo, puro e verdadeiro, e que além de ti não há outro, mas eu quero homenagear a tua criação, a tua obra, a mulher, obra prima da vida humana! Sim oh Deus, eu quero honrá-la, exaltá-la, abrir este espaço, para reconhecer tão exuberante papel a ser desenrolado na caminhada da vida! Quero reconhecer e dignificar este trabalho que o Senhor outorgou a mulher, principalmente a mulher que é mãe, que sabe o que é ser mãe, que sabe o que é sofrer! Permita-me Senhor homenageá-la com este título: Mulher-mãe, a pequena deusa da vida! O milagre da fecundidade nas gerações!

Senhor muito obrigado pela mulher, muito obrigado pelas mães, por cada mãe que existe, como eu te agradeço! Que o número de todas elas, seja o suficiente para que os homens sintam o peso deste amor inaudito!Amor de mãe, uma réplica de amor divino! Amor que dá vida! Amor que ama, que salva! Que faz milagres pela dor, pelo sacrifício, pela renuncia!

Deixo a todas as mamães meu sincero abraço, minha mensagem de amor e otimismo, e que todas as mamães sejam ricamente reconhecidas em seu papel universal de ser mãe, incumbidas pelo o criador! O de simplesmente ser, ser mulher e ser mãe!

Viva as mães! Viva cada mamãe, de cada estado, de cada nação, de cada povo! A mamãe branca, a mamãe amarela, a mamãe negra, a mamãe deficiente, toda sorte de mãe!

Que este colorido de mães, seja a eterna alegria e gratidão em nossos corações! Viva as mães! Viva, viva, somos filhos de mães! Mães que merecem ser reconhecidas e amadas! Mães que carecem do nosso carinho, do nosso apoio, dos nossos cuidados, da nossa gratidão, e, sobretudo, do nosso eterno e incansável amor! Que Deus abençoe todas as mães para o louvor de sua honra e de sua glória! A Ele que fez a mulher, que a fez ser mãe, a Ele seja dado à adoração, a honra, o louvor, a glória e a exaltação e o reconhecimento pelos séculos dos séculos, Amém, Amém, e Amém!

Por: Pastor Manoel Lúcio de Medeiros. (Poeta Malume).

Fortaleza- Ceará. Email. Malume495@hotmail.com

Malume
Enviado por Malume em 13/05/2007
Código do texto: T485446