DEVANEIO

Só queria que a vida não mentisse tanto para nós, que hoje está tudo bem, mas amanhã não, que fosse menos dura e deixasse de nos pregar peças a ponto de acreditarmos ser necessário outra vida para conseguirmos passar por elas. Se pudéssemos aprender sem sofrer, se pudéssemos apertar a tecla “retorno”,  como num aparelho de DVD e fazer diferente, pedir desculpas àqueles que não estão entre nós pelo que fizemos a eles. Quem sabe, alguns minutos antes de suas partidas dar o último abraço, entregar-se à emoção e dizer, inclusive, que os ama, pedir perdão e livrar nossas consciências do fantasma do arrependimento. Só queria que a vida aceitasse mais nossos erros e pudéssemos voltar atrás. Que não nos obrigasse a ser tão ausentes para apro9 veitar melhor os outros. Que reservasse mais surpresas boas para que nossos sorrisos fossem mais presentes, que não tivéssemos que ouvir - ” é a vida”, toda vez que algo dá  errado.

Marcelo Queiroz

02/02/2014

 22:04h

Marcelo Queiroz
Enviado por Marcelo Queiroz em 30/06/2014
Reeditado em 27/11/2018
Código do texto: T4864929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.