Homenagens

Quando arranjo um namorado novo, a primeira advertência que faço ao moço é: não mande flores para mim! De nenhum tipo! Não gosto! As flores são lindas, mas vêm enroladas em celofane, fita, um matagal em volta das mesmas, para dar volume ao buquê, que me incomodam.

Uma vez, em minha infância, assisti a um filme onde um homem mandou rosas para a amada. Eram apenas as rosas sem os espinhos e sem as folhas, amarradas com uma fita vermelha. Limpo! Lindo! Mas nem estas eu quero ganhar. Ofereça-me o jardim do Hotel Bandeirantes, uma árvore do Parque do Ingá, um coqueiro da Avenida Paraná, um ipê roxo da Avenida Brasil. Ofereça-me a Mata Atlântica todinha. Este gesto me fará muito feliz e as imagens das ofertas ficarão em minhas retinas para sempre, mas não me dê flores num arranjo, num buquê...

Outra coisa de que não gosto é mensagem de Dia Internacional das Mulheres, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Em especial, mensagens referentes ao Dia Internacional da Mulher. Elas não fazem referência ao real sentido/significado do dia 08 de março. Das que mais me desagradam, destaca-se uma que é atribuída ao Victor Hugo (e eu duvido que seja dele), a qual diz mais ou menos assim: “para o homem, Deus construiu um trono. Para a mulher, um altar.” Credo! Jamais quero um altar erigido para mim. Eu lá sou Deus?! Ou Deusa?! Eu sou uma mulher feitinha de carne e osso. Tenho fraquezas como qualquer outro ser humano. Se ficar muito tempo com um tênis e o pé suar muito, terei chulé. E, se suando muito, tiver esquecido de passar desodorante, terei cheiro forte de suor. Se comer algo que não me cai bem, vomitarei até as tripas. Tenho enxaqueca; sou preguiçosa; fico extremamente mal humorada antes e durante a menstruação; muitas vezes falo sem pensar, falo demais e acabo magoando pessoas que me amam; tenho atitudes ignorantes e explosivas de vez em quando. Tenho todos os defeitos do mundo. E algumas das virtudes do mundo. Isso significa que: sou do mundo. Sou real! Eu existo! E uma mulher “endeusada” não existe. E se existir, tal perfeição, deve ser uma mulher muito chata. Uma pessoa que age sempre pela razão, sempre da maneira correta, ou da maneira que esperam que ela aja e reaja às intempéries do mundo. Um ser que vive sem erros, sem criatividade, sem fraquezas... muito muito chato!

O legal de ser humana é você errar, sofrer um ataque de “burrice” e depois ter a liberdade de voltar atrás, se redimir, pedir perdão aos que magoou, aos que ofendeu. O mais legal de ser humana é ter liberdade para ser: humana.

Assim sendo, no Dia Internacional da Mulher, quero receber uma mensagem que diga assim: “Parabéns por ser mulher. Isso é legal!” No dia das mães, quero que minhas filhas me digam exatamente o que elas dizem: “Feliz Dia das Mães, mãe. Nós te amamos.” Sem presentes. No Dia dos Namorados, quero que meu namorado me olhe nos olhos e diga: “Feliz dia dos namorados!” E faça sexo comigo mais do que normalmente faz. Também sem presentes.

Pronto! Destas maneiras, já estarei devidamente homenageada! E, certamente, a mais feliz das mulheres. Reais.

Margot Jung
Enviado por Margot Jung em 15/05/2007
Código do texto: T487827