SEMINOVO

Rose, babá da minha netinha, sofreu dores horríveis no estômago durante a noite e, de manhãzinha, foi ao posto médico, perto de sua casa.

Crente que seria a primeira da fila, a jovem ficou duas horas esperando.

-Bom dia, moça! O que você tem que está tão pálida?

-Ah, doutora, estou com uma dor tremenda no meu...

-Um minutinho só. Meu celular está tocando e pela musiquinha é o meu marido. Oi, meu bem! Você vai lá? Não compre qualquer um. Escolha bem e pechinche bastante. Quem não chora não mama. Você conhece este ditado, não é? Está bom. Eu sei que você o conhece, aliás, era a sua mãe, que Deus a tenha num bom lugar, que dizia isto. Carro velho?! Está doido, homem?! Nem pensar. Quero um seminovo. Não vou perder tempo e dinheiro em oficinas. Tem que ser de 2004 em diante, ouviu? É branco, sim. Sempre quis ter um branquinho. Pelo amor de Deus, não me diga que se esqueceu a marca que te falei tantas vezes! Que cabeça! Amor, espere um segundinho, que deu um problema aqui. É vapt-vupt.

Moça, por favor, dê-me uma mãozinha.

-Toma, doutora.

-Não é a sua mão. Estou te pedindo uma ajuda.

-O que a senhora quer?

-Você sabe o nome de um carro com a letra C?

-Chevette.

-Não. Está ultrapassado e nem fabricam mais.

-Cherokee.

-Esse é para rico. Quero um carro mais baratinho.

-Corsa.

-Não.

-Corolla

-Quem me dera.

-Ka.

-Ka não é com C.

-Citroen.

-Está sonhando, menina?

-Celta?

-É este mesmo. Amor, onde nós paramos? Ah... Na marca do veículo. É Celta, queridinho. C-e-l-t-a. Vê se anota aí para não se esquecer de novo, viu? Agora, vou ter que desligar, porque estou com paciente. Vou te esperar para almoçarmos juntinhos e, depois, passarmos na concessionária. Beijos. Tchauzinho. Te amo.

Pois é, minha querida, graças a Deus o problema está resolvido. Agora, vamos continuar com a nossa consulta. Onde é mesmo a dor que você está sentindo?