PAI

Ser pai é ser pai. Ninguém é pai por acaso e o tempo é quem define seus objetivos.

Às vezes são ditas expressões tão belas e homenagens tão coloridas que emocionam os presentes. Contudo, a expressão PAI pesa uma grande responsabilidade e uma tarefa árdua que são para poucos.

Ninguém é pai por si próprio. Ser pai é compartilhar com o filho os mais belos momentos. É passar para a pequenina semente nascida um exemplo de coragem, de força, de carinho e de amor.

Ser pai é querer construir os mais belos ensinamentos da vida que o filho levará. Somente o tempo determinará o quanto é belo e responsável a vocação de ser pai.

Muitos são os sinônimos que se podem nomear a expressão PAI, mas para cada significado é diferente o seu entendimento.

Hoje, voltado por uma difícil crise econômica e social, a família é o mais rico tesouro dado por Deus. É através da crença em algo e da fé , pura e simples, que se encoraja a persistência da vida. A família é o centro do progresso e desse centro progressivo está a figura do PAI.

Pai forte e sincero, que somente visa o extenso universo do saber, pois a maior preocupação é saber como será o futuro de sua prole.

Pai honesto, que através de seu trabalho fortalece a grandeza da existência de seu nome, busca incansavelmente o labor para a garantia de seus filhos.

Pai humilde, talvez de conhecimentos, de esperanças, mas busca a cada dia mostrar o quando é importante mostrar para o filho o valor que existe dentro de si, mostrando o caminho da verdade, da honestidade, do verdadeiro caráter, enfim, mostrando para os filhos o que eles poderão ser.

Pai, sempre ser um pai caracterizado por amor, por respeito, por gratidão e por honestidade. Sempre ser um pai, ajudando o filho a crescer, ensinando-lhe o verdadeiro caminho.

Então, ser pai é ser tudo. É conquistar o mundo para seu próprio filho. É mostrar para o filho que a verdade e a felicidade estão tão próximas que jamais serão vencidas pelo caminho do mal.

Vale a pena ser pai, porque o curso da vida leva o ser humano ao caminho da paternidade, mas um pai verdadeiramente pai, em totais condições de vida e moralmente saciados pela verdade, pela justiça e pelo amor.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 09/08/2014
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T4915982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.