SEU SORRISO ILUMINOU O MEU DIA

Era um dia normal de trabalho em uma escola de inglês. Um rapaz chegou, me desejou bom dia e educadamente me pediu para que eu pegasse as chaves do carro dele com a sua tia que naquele momento estava dando aula.

Notei um certo nervosismo em sua voz e nos seus gestos e prontamente interrompi a aula e peguei as chaves como ele havia me pedido. Em menos de cinco minutos as tão desejadas chaves estavam em suas mãos. Ele me agradeceu muito, me deu um sorriso, um muito obrigado e foi embora rapidamente no carro.

Na parte da tarde recebi um lindo buquê com duas dúzias de rosas vermelhas e uma única rosa branca ao centro, com um singelo cartão: Seu sorriso iluminou o meu dia. A rosa branca ao centro era o código com meu namorado, (prometo contar em outra crônica), que vivia me enchendo de rosas e tantas outras espécies de flores existentes no mercado.

Mais que depressa peguei o telefone e liguei para agradecer o lindo buquê de flores. Ele aborrecido disse não ter mandado nenhum buquê de flores naquele dia e indignado exigiu que eu dissesse quem era o admirador. Eu não tinha a menor idéia de quem era. Se eu soubesse não estaria agradecendo a você e sim a ele e não tenho culpa por estar ganhando flores de outro homem. Não preciso dizer que à nossa semana não foi das mais agradáveis.

Mais tarde o rapaz que eu havia entregado as chaves pela manhã chegou com um sorriso radiante para devolver as chaves para a sua tia. Perguntou-me se eu havia gostado das flores? Meio sem graça respondi que sim, que realmente eram lindas. Ele então me falou: Tudo que eu precisava naquele momento era de um sorriso, estava ansioso pois estava indo para audiência da decisão da guarda da minha filha e estava muito nervoso, mas depois que eu vi o seu sorriso e a educação com que você me tratou eu fiquei mais relaxado e realmente o seu sorriso iluminou o meu dia.

Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 18/05/2007
Reeditado em 18/05/2007
Código do texto: T491659