Extrema, Andelsprutz do futuro

Pela substituição do título "Portal de Minas", hipocritamente concedido à cidade de Extrema, por "Capacho de Minas", muito mais condizente com suas reais localização & situação. Uma prostituta mentirosa que se vende às indústrias, onde a qualidade de vida é péssima e o alcoolismo e o uso de drogas são a única diversão. Uma cidade em vias de perder sua alma, uma futura Andelsprutz onde o custo de vida é altíssimo e as pessoas se tornam mesquinhas naturalmente, sem sequer se darem conta disso. Uma pústula na face terrestre expurgando templos comerciais, especulação imobiliária, usura desenfreada e outras tantas contravenções legalizadas, desvios éticos institucionalizados. Esta é a Extrema que hoje conhecemos, Cidade Poesia de outrora, Capital do Capitalismo agora. Um tapetinho surrado e encardido na superfície desavergonhada deste país, também já em si bastante putrefato, moralmente falando. Extrema, cidade que está vencendo. Sim, que está praticamente derrotando sua própria população em função de sua ânsia por divisas. Uma cidade que abre suas pernas de mulher luxuriosa aos poderosos e endinheirados, que negocia seus cidadãos como servos baratos, entregando seus destinos nas garras gananciosas das corporações demoníacas. Uma cidade que aos poucos vai sendo sugada por vampiros sedentos de poder, uma cidade que mantém seus miseráveis munícipes mergulhados em idiotia e desinformação, com o único intuito de tirar algum maquiavélico proveito disso. Quantos obscuros acordos, Extrema? Quantas indecorosas negociatas? Quantos esqueletos de infeliz anonimato em teus salões subterrâneos de conchavos? "Ai de ti, Extrema, e ai dos que em ti habitam!" Assim exortaria algum profeta estropiado do Velho Testamento. Quanto a mim, que sou contemporâneo, dedico-te apenas um belo FODA-SE, e rezo para um dia conseguir fugir aos teus limites & limitações.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 06/09/2014
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T4951390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.