VIVENDO O INVERNO DA VIDA...

     Minha filha caçula me disse que tenho coração de criança, pelo modo como vejo as coisas da vida.
     O que eu sei, e disso tenho certeza, é que,quando envelhecemos, quando o tempo futuro se encolhe, a gente volta ao passado.
     Nunca abandonei meu coração de criança. Adulta faço uma retrospectiva e vejo quanto tempo perdi, quantas decisões precipitadas, quantos passos errados...
     A experiência de vida da qual, idosa, eu me gabo, é a soma de meus desacertos durante minha vida, e sinto imensa dor pelos erros  cometidos, pelos descontroles emocionais.
      
     Por outro lado, tenho certeza de que DEUS na imensa ternura de PAI,me aceita e me perdoa. Só Ele me conhece, só Ele pode me julgar e perdoar. Não que eu mereça o Seu perdão, mas porque Ele me ama. Se  eu rejeitar o perdão me afasto Dele e passo a viver sem amor. Se eu escolho o estado de não amor, Deus  nada tem a ver com isso. É problema meu, é escolha minha. O que Deus quer é que eu me realize na paz e na alegria, como uma criança.
     Agora, se eu amo de verdade, apesar de minhas fraquezas,  procuro me comportar corretamente. Ninguém ofende propositalmente a pessoa amada.

     Esses assuntos são complicados. Muitos não teem mais coração de criança. Se julgam autosuficientes.


 
Jeane Diogo
Enviado por Jeane Diogo em 11/09/2014
Código do texto: T4957626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.