UM UM POUCO DE HISTÓRIA..... DE VIDA, DE TRABALHO, DE PLANTAS E DE AMIZADE!

UM POUCO DE HISTÓRIA.....

DE VIDA, DE TRABALHO, DE PLANTAS E DE AMIZADE!

Em 1963, para ser mais claro, em junho de 1963, para ser mais claro ainda, em 21 de junho de 1963, acatando um conselho da entrevistadora de uma empresa de seleção de candidatos, comecei a trabalhar em uma imobiliária no centro de São Paulo.

Após a entrevista ela me disse, :-Você foi aprovado, existem duas vagas......

E me apresentou o nome das empresas.

Qual você escolhe?

E eu, olhando-a bem nos olhos:

Qual a senhora me aconselha?

Ela sorriu e me disse:

Essa aqui.

E eu: Por que?

Ela:- Porque é mais nova, está crescendo e você também terá mais chances de crescimento.

Esta bem, concordei. Então será nessa mesmo.

Trabalhei nessa empresa, 40 anos, me aposentei depois de 30 anos e continuei a trabalhar por mais 10.

Bem, essa parte da história é para complementar com a Roseira.

No último local de trabalho , um edifício todo ocupado pela empresa, tinha

na frente um estacionamento para clientes e um jardim.

Nesse jardim a Roseira.

A Roseira quando floria era fato para comentários;-

Nossa como é linda, quantas rosas.

E era mesmo, muito linda.

Pois bem, um dia, como sou apaixonado por plantas e moro em uma casa que tem

espaço para um pequenino jardim, passando pela roseira e vendo o zelador que

cuidava dela, com muito ciúmes e cuidados, vendo-o nesse trabalho, parei e disse:

-Mané, por favor, você pode me arrumar uma muda dessa roseira?

O Sr. vai levar para onde?

Vou tentar ver se pega no jardim lá de casa....

Ah! Seu Romeu, para a sua casa.Vou lhe arrumar, sim.

E a muda veio, e pegou.........

E é essa roseira que,, após a poda que faço todos os anos, está apresentando,na sua primeira manifestação dessa primavera, somente, quase ( última contagem) 70 botões.

A ROSEIRA BRANCA DA PAZ.

A muda do Mané:-

"Ah! Seu Romeu, para a sua casa, vou lhe arrumar, sim!"