Momento de falar (pensar) sério !

Era uma casa como tantas outras. Inúmeros problemas a serem resolvidos, diversos hábitos perniciosos a serem abandonados e alguns outros saudáveis a serem adquiridos. Quantos estavam dispostos a fazer simplesmente sua parte ? Nada acontecia e assim seguiam.

Certo dia os pais decidiram dar uma festa, convidaram conhecidos, familiares e vizinhos. Eis que minutos antes dos convidados chegarem os filhos começaram a questionar a distribuição das tarefas domésticas, e ainda durante a festa, tão divertida e elogiada pelos visitantes, ouviram-se resmungos e reclamações, dos filhos, sobre a forma como dispunham os móveis pela sala. Durante a diversão de tantos, eles lamentavam as imperfeições, julgando a recepção sem sentido. Os comentários pós festa eram positivos, postagens em rede sociais com fotos animadas e pessoas felizes.

Dias depois os pais chamam os filhos para reordenar a organização do lar, momento em que surgiram as piadinhas, deboches e logo se desinteressaram por acharem o assunto maçante. Que conseguirão mudar nesta casa ?????

Vejo assim nosso país, este ano especificamente. Na hora da festa tantas reclamações, reinvindicações e descontentamento. Quantas coisas viraram motivos para envergonharem-se de "nossa casa". Eis um povo sedento de seriedade, de conscientização, dispostos a mudar? Fim da Copa !!! Eis as eleições.

- Que chatice !

- Que tal votar no artista(que em sua profissão já nem agrada tanto), mas que como político é uma graça ?

- E aquele outro, uma irreverência ou provocação ? Tá valendo !

- Propostas ? Pra que ? São todos iguais...

- Não vai mudar nunca.

- Ninguém é honesto !

Penso simplesmente que : Hora de Festa - festejar !

Hora de falar sério - Consciência !

Este é o momento, a hora de dizer o que acha certo ou errado. De manifestar-se. De mostrar que a força pode estar com o povo. Mas que povo ? O que se deixa convencer que ainda estamos em festa ?

Decepcionar-se: é uma das possibilidade.

Votar é o caminho : é uma certeza.

Mudar é uma necessidade.

Só reclamar - é uma inutilidade !!

Hoje já não carrego bandeiras, ou me identifico com quaisquer letras ou partidos. Vejo virtudes e deficiências neste ou naquele. E não pretendo convencer ninguém do quão acertado pode ser o meu voto. Desejo apenas que se saiba em que e porquê se vota, quer seja amarelo, azul, vermelho, ou verde.

Momento de ser consciente ! A festa já ficou para trás.

Letranda
Enviado por Letranda em 15/09/2014
Código do texto: T4963337
Classificação de conteúdo: seguro