"DIALETIZANDO" QUASE TUDO

Por motivos pessoais, vou ter de votar! Por que mesmo você tentando sair do sistema, ele vive querendo o nosso retorno? Não trago uma razão universal, tal como postulava Hegel, enfim, talvez seja o lance do Geist. Hegelianamente "dialetizando", eu estaria imbuído de algo neste tempo, do qual ninguém e nada foge. "Deixando a profundidade de lado" e retornando as minhas considerações individualistas - a princípio - tenho de votar e por motivos bem pessoais! Votei pela última vez no Lula, em 2002, não me arrependo! Com o passar dos anos e vendo a involução ideológica do PT, nunca mais dei meu voto a ninguém. Este ano não compareceria às urnas e depois regularizaria meu título, mas agora se descortina em meu caminho, algo não muito original! Tá, sou parte de todo um complexo sistêmico, onde obrigado tenho de cumprir determinadas funções se eu quiser continuar a pagar minhas contas. Pagar contas é prova cabal: compactuo com esta imensidão insídia chamada capitalismo por pensadores contemporâneos.

Durante anos, fiz do voto nulo uma postura anárquica. Não, não é! Você na zona recebe a porra do papelzinho de regularidade eleitoral. Não à toa, o nome do lugar em que se vota é chamado ZONA. Em respeito aos profissionais do meretrício, não vou me aprofundar neste assunto. Não votar é anárquico sob uma perspectiva: se o cidadão não pagar multa depois. E a conta no banco, o emprego público, privado,... Quem não tem herança material paga um alto preço. Quem tem, também? Não é anárquico fugir do serviço militar - como fiz - e depois obrigado ao alistamento para conseguir uma digna reinserção no mercado de trabalho. Puta que o pariu, até agora só fiz citações coxinhas: sistema, voto nulo, pagamento de contas, mercado de trabalho. Isso, porque fui criado para estudar e precisei trabalhar cedo. Aliás, até obter diplomas em qualquer coisa, não é nada anárquico. Certificados são papeis para quem peleja por trabalho. Não há nada mais pequeno-burguês!

Logo, meu sonho de uma práxis anárquica fica para uma outra encarnação (espero não existir isso!) Ou permanecerá na Utopia de inconsciências particulares ou coletivas.

Conclusão, levando em consideração os votos em branco, garantidos pela Constituição e por leis complementares, quem vai me garantir sobre meus votos nulos não terem sido apropriados por oportunistas para bradarem vitórias? Por motivos hiperpessoais, vou começar a anotar alguns números!

13- NÃO; 45- NÃO; 40-NÃO; NÃO; NÃO; NÃO;...