Vaidade Pele da Alma

Enquanto deixarmos a vaidade ser a pele da nossa alma, o egoísmo. a altivez irá estar sempre dominando o nosso eu interior.

A vaidade encobre tanto a nossa alma, grudando de tal forma que até parece que vira uma crosta, mas uma crosta ruim, que nos incomoda fazendo-nos mal

Muito mal mesmo!

Porque só passamos a olhar para a nossa vaidade, para o nosso eu, passamos a dizer...

Eu posso,

Eu quero,

Eu ordeno.

Deixamos de pedir, por favor, por gentileza, não podemos não devemos agir assim. Porque o mundo não foi criado somente para nós, ele foi criado para todos. Somos somente uma pequena parte de um todo deste mundo belo e perfeito.

Deveríamos jogar fora a vaidade o egoísmo e a altivez de nossa alma para passarmos a dizer, a pensar o que posso fazer para melhora a vida? Para melhorar como ser humano que sou? No eu existencial da nossa alma deveríamos ter somente bons sentimentos como, amor, ternura, carinho afeto.

Pegue a vaidade que teima em grudar em sua alma feito uma pele arranque joga-a fora.

Se para isso!

For preciso sofrer, sofra,

For preciso chorar, chore.

For preciso sentir dor, sinta a dor da alma.

Às vezes para arrancar a vaidade, a altivez e o egoísmo de dentro de nós é preciso travar uma luta muito grande conosco mesmo, porque o nosso espírito é puro amor, já a nossa carne não. Ela é egoísta, vaidosa, só vê o que é bom para ela, nunca pensa no outro.

Por sabermos de tudo isso que tal começarmos a travar essa batalha dentro de nós para retirar a pele da vaidade que encobre nossa alma e colocarmos em seu lugar a pele do amor encobrindo, revestindo todo nosso ser.

Porque assim, seremos sempre muito mais felizes, pois onde o amor habitar com abundância, ali habitará a felicidade e a harmonia do viver. Pois onde abundou o amor, super abundou a graça de Deus.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/09/2014
Reeditado em 22/09/2014
Código do texto: T4971883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.