Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eu sou... Eu sou ... 
 
Rosa Pena
 
Ontem almocei numa cantina, sozinha com o meu DNA, ao som de um prego melancólico dedilhando um acordeão. O restaurante estava lotado de pessoas que “vivem a vida", usando óculos escuros no ar-condicionado, bronzeamento artificial, camisa de viscose estampada. Lá também havia um grupo extenso de amigos, como se fosse uma excursão, rindo alto para mostrar muita alegria. Intuo que o temor de uma existência que não foi vivida plenamente os assuste (a sociedade instituiu os itens da felicidade), e que eles queiram a todo o custo provar aos outros e a própria vida:- Vivi sim!

Afinal de contas, a solidão, ainda que desejada, deixa-nos com um "eu" silencioso que se limita a olhar-nos nos olhos. Não há como afirmar que se foi um bem-aventurado sem ter tido pelo menos um namorado gatíssimo, um filho com um QI estupendo, uma viagem fantástica, uma vida profissional de relativo êxito, um Best- Seeler na cabeceira, um filme predileto que ganhou o Oscar, um carro do ano...
Pobre não entra nessa reflexão.


 Não sei se virou obsessão aproveitar a vida pelo manual dos professores “Sorria ainda que sem boca” ou se até a felicidade entrou para o rol das competições. Eu sou mais feliz que você! Eu sou... Eu sou! ... Eu sou!


 
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 23/09/2014
Reeditado em 24/09/2014
Código do texto: T4973365
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
987 textos (1585145 leituras)
48 áudios (24863 audições)
33 e-livros (31308 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/10/19 16:13)
Rosa Pena

Site do Escritor