NAVALHA NA CARNE DO POVO

De novo oh, todos perplexos; de Vereadores a Senadores.

De novo todos se acham inocentes, de Assessores de Vereadores a Ministros de Estado. Dizem que muitos estão tremendo, plenários esvaziados... Dizem que o escândalo é maior que os que presenciamos nos últimos dois anos, que o número de pessoas e Autoridades envolvidas é grande e muito significativo... Dizem isso, dizem aquilo, mas, nós sabemos que o que fazem é jogo de cena: num país no qual se suspeita até de Ministro do Supremo, tudo pode acontecer inclusive nada. De repente até a imprensa se cala e todos vão se esquecendo...

Notaram como nós temos dificuldade de reconhecermos que porque uma pessoa foi elevada à categoria de Autoridade ela não possa ser um pária disfarçado ou ter se tornado um bandido devido às suas fraquezas de caráter ou, simplesmente, por não ter qualquer caráter?

Ficam todos cheios-de-dedos, principalmente entre os seus pares; o que se esconde por trás desse comportamento? Nós precisamos de Leis mais simples, mais objetivas e práticas, que nos permitam suspender de imediato essa gente dos cargos que ocuparam por delegação de voto, precisamos de uma limpeza nos subterfúgios que eles mesmos criaram dentro da Legislação para se protegerem: tomaram o Poder e criaram as Leis para si.

Vamos observar o desfecho disso, vamos, mais uma vez, visualizarmos em que nível está afetado o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, mas, precisamos nos organizar em outras Instituições que possam atuar junto aos que os que sobram fora, por exceção, ou balançam entre a dúvida de aderirem à corrupção como regra de conduta nas nossas Instituições Democráticas, reajam e promovam a limpeza dessa gente de dentro das nossas Instituições maiores.

E nós, povão brasileiro, até quando vamos ficar pensando que somos vítimas dos bandidos que tomaram o poder e se infiltraram em todos os escalões do governo e deixarmos de ver que nós somos os autores e não as vítimas desse Sistema, como bem colocou o Ministro Marco Aurélio Mello há tempos atrás? É pelas nossas mãos que eles sobem ao Poder, é pelo nosso voto. Precisamos urgentemente criar mecanismos que nos permita filtrar previamente essa casta de gente que se disfarça de gente boa nos Partidos Políticos e, apadrinhados por outros que ficam na retaguarda dentro desses mesmos Partidos, nos são apresentados como os homens que podem nos representar no Sistema Democrático.

A navalha corta é na nossa carne pelas mãos daqueles que nós mesmos elevamos a categoria de Autoridade, enquanto nós relutamos por tomarmos medidas sérias para corrigirmos os erros nas nossas delegações viciadas desde as bases.

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 23/05/2007
Código do texto: T498350
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.