Kyoto , coca-cola e ouro

Algumas notícias que me chamaram a atenção... Uma secretária planejando um golpe espetacular, vender o segredo da coca pra pepsi, digna de um filme Holywoodiano. Alguém desconfia que nos países do norte se fabricam pessoas loucas? Eu estive pensando nisso, não é piada. Será que tem alguma coisa haver com o tipo de desenvolvimento, porque por mais que se pareça que nos EUA, por exemplo, as condições de vida sejam muito melhores do que no resto do muno, tudo que é público também não é tão bom, o preconceito é real e cruel, o consumismo exigido. As pessoas então enlouquecem, crianças com armas e gente pela frente = massacre...

É um tipo de distúrbio psicológico, assassinos em série, grandes golpes, ou péssimos planos. Estou a desconfiar que o Bush faz eliminar alguma coisa a mais naquelas fumaças para poluir o ar, algo que além de aquecer a atmosfera, infecta os pobres cidadãos. Será por isso que por lá não estão interessados no substituo do Protocolo de Kyoto? Como assim ainda não está na hora de pensar nisso, senhor Watson? Não se fala em outra coisa, aumento da temperatura e esgotamento da água. Problema de vocês se nunca pensaram nisso e agora alegam que é mais fácil para os países em desenvolvimento, faz tempo que se discute, mas o fato é que acreditam que o “fracasso” do primeiro protocolo se deva exatamente, porque o EUA não aderiu ao plano. Lembro que fiquei muito chocada na época, enraivecida na verdade, agora estou mais. O mundo deveria parar de seguir, afinal, uma hora a ovelha pula no precipício. E as outras?

A ONU, ninguém nega que é uma organização mandada pelo EUA, é tudo uma questão de dinheiro, porque se não fosse a ameaça do corte da verba dos EUA, nada de acordos... O que é um erro, como pode haver uma união igualitária se um país “doa” muito mais que os outros, isso é claro exerce favoritismo.

E por falar em ONU, foi denunciado que soldados da ONU enviados para o Congo, trocam suas armas por ouro para a Milícia local, os mesmo soldados, que deveriam desarmar.

Não quero agora falar do Brasil, não quero me desanimar mais, apesar das apresentações surpreendentes do Presidente Lula.

Jule Santos
Enviado por Jule Santos em 24/05/2007
Reeditado em 24/05/2007
Código do texto: T498905