(Na foto acima,  eu, em  cena no  Teatro)


Eu, no Teatro – Muito  Feliz

Nos dias 26 e  27 de setembro estive me apresentando no  palco  - no TEATRO.

 Eu e outros  artistas,  ensaiamos por  cinco meses  a  Peça  Teatralizando a  Vida.  Claro que no dia da estreia senti um friozinho da espinha, pois estar diante do público em um teatro  é  se expor aos cineastas e  críticos em geral.

 Nas  últimas  semanas  de ensaio  foram  muitas entrevistas. Eu  e todos  os artistas estivemos nas televisões locais,  na  imprensa escrita, como jornais e revistas. Também foram muitas entrevistas nas rádios. 

Teatralizando a  Vida veio mostrando  o cotidiano de todos nós.   Encontros  com amigos nas ruas da cidade e  no vai e vem da vida, depois de anos cada um seguindo seu rumo. Também mostramos nossa insatisfação  com a poluição dos rios. Foi  um momento  forte com  um cenário  apropriado e até com um rio poluído com  garrafas pets, ventiladores, cadeiras,  cds,  e   muitos entulhos que são jogados nos rios do  Brasil no dia a dia. A dor de um Rio  é  a nossa dor, mostramos isso de uma forma  muito sensível  e tocante.

Também apresentamos  a  Dor. Foi outro momento muito forte,   tendo a morte de um  homem da sociedade, vitima  da violência e do desemprego.  Eu interpretei  nesse momento um mãe inconsolável  e aflita. Na cena eu  enfeitava  o corpo com  tulipas brancas e o cobria  com  uma alva manta.  O cortejo  fúnebre  saiu  ao som do Coro dos Escravos  Hebreus  ( Va Pensiero) da Opera Nabucco.   Enquanto  a mãe,   (eu interpretando) dolorosamente  chorava, caminhando cambaleante  com parentes e amigos.  Momento  muito forte da nossa Peça Teatralizando a Vida.  

Eu também  interpretei  uma  bela mulher  na praia.  O diretor  deixou claro, que  eu era uma  bela mulher nas praias de Ilhéus,  de Itacaré,  de Porto Seguro, Canavieiras...  Que são  as praias que  nós mais frequentamos, próximas à nossa cidade.  

Encenamos também    Geni  e o  Zepelim  de  Chico  Buarque, para mostrar que a prostituição  continua, como também os desrespeitos e falta de melhores condições de vida. Entre outras performances.  Os meus colegas, todos  se apresentaram   com muito talento. 
Contamos  com um publico diversificado por idades, Também  tivemos muitos amigos em geral  e  amigos  artistas,  diretores de cinema e  confrades e confreiras  da minha Academia de Letras daqui  da minha  cidade.

Eu recebi muitos aplausos no camarim e ouvi dos fãs,  que sou  também uma  ótima atriz.   Fãs  são assim mesmo,  carinhosos.  No segundo dia,  graças a Deus, teatro também  lotado. 

Fiquei  muito feliz com o sucesso da peça e  já recebemos   dois convites para novas apresentações.
 
Só posso agradecer a  Deus  por momentos gratificantes.  Os cinco meses de ensaios foram  cansativos, mas compensadores.

O Teatro tem  alma e nós artistas, somos  a alma do Teatro.

                         Rosa  Ambiance




Eu, em cena como uma mãe  inconformada  com a morte de um filho.  Enfeitando-o,   com flores  e...  lágrimas. Parentes e amigos  também na cena. Muito forte esse momento:


( Na foto acima, eu também em cena no  Teatro, na mesma  Peça)
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 09/10/2014
Reeditado em 14/10/2014
Código do texto: T4993135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.