Você me dá dor de estômago, arrepios e vontade de vomitar

O egoísmo de poucos destrói a vida de muitos.

História, passado e presente.

O exílio do amor, o ódio em ascensão, a personificação de uma ideologia monstruosa.

O início da II Guerra Mundial.

A cidade de Auschwitz, onde Hitler, o imperador das trevas, habitava.

Entre linhas, a transcrição do Holocausto, do genocídio e do terror.

"A missão mais importante é encontrar todos os líderes polacos, [...] Para que possam ser destruídos. [...] Todos os profissionais polacos serão aproveitados em nossa indústria bélica de guerra. E depois todos os polacos desaparecerão da face da terra". (Heinrich Himmler, Reichsführer SS)

Em lágrimas estou diante da perversidade.

"Devemos libertar a nação alemã de polacos, russos, judeus e ciganos". (Otto Thierack, ministro da Justiça do III Reich)

Quantas vítimas do etnocentrismo!

"Os judeus são uma raça que deve ser totalmente destruída". (Hans Frank, governador-geral da Polônia ocupada)

Seres humanos cheios de vida, ideais e sonhos

Judeus, polacos, romanis, soviéticos, checos, bielorrussos, franceses, eslovacos, alemães, austríacos, ucranianos e outros.

Ao folhear as páginas desta história macabra, posso sentir as vibrações negativas, a dor, o medo.

Nunca esqueceremos este período da história da humanidade.

Em pranto convido você a ver o mundo lá fora, pare de enxergar só o seu umbigo.

É chegada a hora de banirmos o egoísmo da face da Terra.

Feliz aquele que vê e compreende o mundo com os olhos da alma.

Exilemos a egolatria do seio da nossa sociedade.

Cultivemos o amor ao próximo, estruturemos uma história, um contexto que sobreponha pra sempre as desumanas práticas nazistas.

Comecemos agora a redigir um novo fim, ou o prisma do início.

Pratiquemos inquestionavelmente a arte de amar o nosso semelhante.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 28/10/2014
Código do texto: T5014624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.