Meu coração é vermelho, pernambucano e sangra!

Meu coração sentiu toda a pressão da dúvida, do medo, da dor de ver uma militância inexistente do PT aqui em Pernambuco durante toda essa eleição. Sou PT desde que me entendo de gente, e apesar de estar assistindo a tantos escândalos anunciados pela mídia, não me lembro de ter presenciado nos governos anteriores, tanto crescimento econômico e social, como o que houve com a gestão do PT.

Mas o que realmente fez sangrar meu coração, foi assistir comportamentos de pessoas que considero inteligentes, politizadas e engajadas no partido dos trabalhadores, de uma inatividade, de uma falta de comprometimento, de uma falta de crença e discernimento com tudo o que conquistamos nesses últimos doze anos, como se essas pessoas tivessem sofrido uma amnésia profunda, fazendo-os esquecerem o que o era o Brasil antes do PT. Lembro dos meus vinte e poucos anos, formando-me na faculdade, e cheia de dúvidas sobre o que seria do meu futuro profissional. Pois aquela época, era uma época marcada por uma inflação galopante, por um descaso por parte do governo com o social, com as minorias. Era uma época de "conchavos", que fazia o Brasil empobrecer a olhos vistos. Estas pessoas, que hoje, graças a tudo o que foi feito pelo governo de Lula e continuado no governo de Dilma, encontram-se numa zona de conforto, que simplesmente apagou de suas mentes o que o Brasil era antes. Porque estão agora vivendo a parte boa do Brasil, o "filé", pensam, acho eu, que nada ameaça a possibilidade de se perder tudo o que se conquistou.

Meu coração sangra por ter visto um PT aqui em Pernambuco acuado, acovardado, deixando-se levar pela mídia, pela emotividade cega, que muitas vezes é a principal característica dos petistas, deixando-se de se ter uma atitude sensata, baseada na praticidade, na análise inteligente dos fatos. Não foi à toa que Marina foi maciçamente votada aqui em Pernambuco. Foi tão fácil manipular os pernambucanos pelo sentimento da melosidade, e agora estamos aí, nas mãos de um governador que declarou que não está preparado pra governar sem Eduardo. Aí eu pergunto: o que será do nosso estado?

Meu coração sangra de decepção pela cúpula do PT em Pernambuco. Esta que se manteve calada, que não apoiou Dilma e Lula como mereciam. Essa que só deu o ar da graça, quando viu que o povão, apesar da Globo, reconheceu o que foi feito e que precisa continuar, se melhorar e planos maiores alcançar foi pras ruas, gritou, agradeceu e disse que queria mais mudanças, mas, mudanças feitas por Dilma, que assim como Lula, enxergou o menos favorecido, o jovem, a mulher, toda gama da sociedade que precisava ser vista e que nunca tinha sido vista até o PT subir ao poder.

Meu coração sangra, mas hoje, sangra de alegria, porque eu sabia, que seria Dilma quem iria, dar continuidade aos meus, aos seus, aos nossos sonhos.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 28/10/2014
Reeditado em 03/11/2014
Código do texto: T5015331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.