PODER E CIÊNCIA

Hoje, o mundo caminha para um tipo de administração jamais querido por seus habitantes. São vários tipos de governos, são várias formas administrativas e são vários os métodos de repreensão e combate de ideais.

Pensar em desenvolvimento é pensar em tudo de bom para todos. É ter saúde de primeiro mundo, é ter educação que faça com que as pessoas sejam e compreendam melhor seus valores dentro da sociedade. Ter segurança com seus bens particulares, ter segurança pública com seus pertences e especialmente a vida.

Não sei quais são as noções ou países que prezam este pensamento ou ação, mas é um desejo sempre de qualquer sociedade evoluída intelectualmente e socialmente.

Vários são os problemas enfrentados pelos seres humanos. É trabalho para mover a economia mundial, é revolta por um novo governo que de tantas promessas feitas, penso eu que, caso conclua pelo menos dez por cento, seus súditos estariam bem em seu cenário.

Outros problemas físicos, geológicos, financeiros, sociais, econômicos, enfim, uma vasta gama tão complexa que muitos governantes devem ter dores de cabaças por muitos dias.

Assim, é a humanidade. Uns sofrem, outros sorriem, uns choram, outros bancam enormes fortunas para que se complete o ciclo de vida de cada um neste planeta.

O mais recente, principalmente no Brasil, apesar de tantos outros, é a situação climática. Sol, muito sol, calor, muito calor, pouca chuva, falta de água, falta de vida e falta de projetos.

Nestas estruturas, uma coisa sempre eu penso. Como seria se o planeta fosse governado por pessoas genuinamente “gênios”, ou seja, se fosse governado por verdadeiros cientistas honestos, capazes e com uma vacina anti-corrupção? Como seria?

Não sei bem, mas penso que o mundo estaria bem melhor. Penso que muitas doenças não existiram, que o clima seria outro no planeta, que não haveria violência para com os próprios irmãos terráqueos, enfim, talvez utopia, mas governar é para os sábios, que sabem realmente o dom e a maneira correta de pensar um pouco em seus próprios semelhantes.

Bom seria, mas tenho esperança que algum dia isto poderá acontecer.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 09/11/2014
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5029013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.