Deus Assaltado

01/09/12

Deus Assaltado

Uma boa senhora estava caminhando para ter uma vida boa e saudável. Por prescrição médica, ela decidiria pela vida ou pela morte. Ela escolheu a vida.

Começou com pequenos passos, como uma criança aprendendo a andar.

A perseverança fez a senhora andar quilômetros e mais quilômetros. Já nem contava mais. Sentia sempre que andava pouco, queria mais e mais.

Chegava a casa com uma disposição que o vizinho ficava com inveja. E ela repassava a prescrição médica e logo fez um grupo de amigos.

Estava feliz, e seu semblante era transparente e cativador.

Sempre havia dias em que caminhava só. Não se importava, achava até melhor, pois o rendimento era maior, porque se concentrava no exercício e não precisava conversar com ninguém.

Assim era a sua vida de atleta amadora.

Um dia, como outros, sob o sol brilhante, foi caminhar, avistou um jovem rapaz, com a Bíblia na mão.

Pensou que talvez estivesse vendendo ou tivesse comprado. Uma coisa ou outra.

Aproximou-se, e, por incrível que pareça, ele falava com desenvoltura a Palavra de Deus. Desde a primeira página até a última: De Gênesis a Apocalipse.

Ela estava admiradíssima com o conhecimento do jovem. Pensou que ele seria Padre ou dedicaria a vida a Deus.

Quando terminou o aprendizado Bíblico, a senhora aluna totalmente hipnotizada com a Palavra Divina, ele anunciou-lhe que era um assalto.

Ela não reagiu, não falou, não gritou, não se moveu ... Não estava acreditando que “aquele santo” estava-lhe roubando também a fé que tinha nele.

O rapaz furtou tudo o que ela tinha. Ficou “sem lenço e sem documento”, totalmente inerte. E ladrão saiu totalmente ileso.

Será que ele se arrependera? Devolveu os pertences alheios? Ou vendeu tudo em nome da droga? Ele também falou o nome de Deus em vão. “Um dos pecados mais comuns hoje em dia, para o qual poucas pessoas atentam, é o uso do nome de Deus em vão. A Bíblia afirma que usar o nome de Deus em vão é pecado e enfatiza que Deus condena tal prática (Êx 20.7). Este é o segundo mandamento da Lei de Deus.”

O ladrão religioso com certez lera esta passagem Bíblica ou não a entendeu, pois se a estivesse lido, não faria esta maldade com uma senhora ou o seu semelhante, que acreditou em sua santidade ou amor a Deus. Quem deseja fazer o mal conscientemente ou inconscientemente a alguém, leia antes a Bíblia, que terá todas as respostas que precise, sem prejudicar aos pequeninos de Deus, pois todos têm o direito de escolha e decisão final, e serem feliz a sua maneira.

Escritores, sejam de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste escrevem sobre fatos reais e fictícios baseados em suas próprias vidas e experiência ou de outros ou até mesmo baseados em de seus sonhos. Não foi à toa que Pe. Antônio Vieira publicou “Sermão do Bom Ladrão”, que descreve em seu livro pessoas influentes, como reis, ministros... que se juntam aos ladrões para roubar mais ainda o povo ao invés de chamar o povo para o trabalho honesto. Assim foi o quê aconteceu com o ladrão aproveitador da palavra de Deus, para assaltar a fé de uma cristã que acreditava em Deus. Será que ela deixou de crer? Ou ela rezou mais ainda para que o pecador se santificasse?

Adriana Quezado

XL CRÔNICA CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL

CLASSIFICADA: 5° LUGAR

Câncer Viúvo Poesias 31/03/15 1120

XII PRÊMIO LITERÁRIO GALINHA PULANDO – POESIA

Segue o link

http://galinhapulando.com/visualizar.php?idt=5190056

Quanto mais acessos, mais chance tem de ser selecionado...

Abraços

ESTOU PARTICIPANDO DESTE CONCURSO LITERÁRIO. PRECISO DE MUITA AJUDA DE VOCÊS. OBRIGADA.

Câncer Viúvo

GALINHAPULANDO.COM

Câncer Viúvo

GALINHAPULANDO.COM

Câncer Viúvo

galinhapulando.com

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 22/11/2014
Reeditado em 30/05/2015
Código do texto: T5044373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.