GULOSEIMAS

Transitando pelo centro da cidade, passei por um determinado parque ecológico, se posso chamá-lo assim, porque além de ser um lugar arboreal, habita alguns animais selvagens, criado em cativeiro, que estão para ser visitados . Além dos bichos, existe os vendedores de guloseima para crianças se deliciarem e os pais pagarem. Foram essas guloseimas que me atraíram àquele parque, e comecei a experimentar a pipoca do tio, o algodão doce, o churro da Dona Maria, a maçã do amor, o picolé sem marca, o soverte de casquinha, as balas e os bombons de chocolates e os refigerantes. Com tudo aquilo ao meu redor, me senti um herói, pelo fato de naquele momento eu ter dinheiro para comprar tudo aquilo e poder degustar sem a intervenção dos pais ou do adulto responsável. Apenas evitei o "churrasquinho de gato" que em outrora não existia nos parques.

Essa mesma sensação muitos já devem ter sentido ao passar em um parque dessa natureza, porque muitos adultos, quando criança, não tiveram dinheiro suficiente para comprar todas as guloseimas que encontraram no caminho... da mesma forma que nem todos os adultos hoje têm dinheiro para comprar tudo o que vêem nas vitrines.

Marcos Soares Mariá
Enviado por Marcos Soares Mariá em 15/09/2005
Reeditado em 16/09/2005
Código do texto: T50627