Meu sonho é maior!

Quando criança ficava na expectativa da chegada do Natal à espera de um presente. Da tão sonhada boneca que nunca aparecia. Família pobre, numerosa, as necessidades eram outras e raramente sobrava dinheiro para os brinquedos. Mas meu sonho sempre foi maior que os obstáculos. Não lamentava a falta de presente. Porque na minha imaginação eu tinha a boneca mais linda e com ela eu percorria o mundo dos sonhos. Contava as mais fantásticas historias. Quando por fatalidade o brinquedo sumia, novos castelos eram construídos.

Cresci, mas continuei sonhadora. E por conta dos meus sonhos já fui discriminada e humilhada. Olho para as pedras que tenho/tive que transpor desde quando decidir ser escritora sem me esconder nos pseudônimos nem atrás das máscaras. E digo: meu sonho continua maior! CASACO DE LÃ, o meu primeiro livro de contos de amor, está sendo tecido fio por fio!

Aliás, meus sonhos se agigantaram que não cabem mais em mim. Quando em 2012 escrevi meu primeiro livro (contos in crônicas) “Literatura desmontada & cia”, publicado em 2013, sonhei com os estudantes da escola na qual trabalho, manuseando, lendo, discutindo, criticando os textos... o que aconteceu? o livro nem chegou à biblioteca da escola. Mas não posso me esquecer dos abraços que tive de colegas da escola e fora dela, amigos, parentes e até de outras instituições e agradecer a Deus. Um ano após... Todos os meus alunos entre outros(que não conheciam) conhecem a minha literatura através dos blogs, sites utilizados e indicação de amigos. Veja como o MEU SONHO É MAIOR!

Decidi escrever e espalhar gratuitamente meus textos em blogs, sites para ampliar o público de acesso... Quem sabe assim muitos jovens do Brasil, adultos, crianças possam conhecer a minha literatura. E quando alguém puder ou quiser comprar alguma, será bem-vinda a iniciativa. Assim, escrevo... o que pintar em minha frente, desmonto em forma de literatura. MEU SONHO É MAIOR! Por quê?

Meu sonho é maior porque eu acredito em um Deus de vitórias! Meu sonho é maior porque a angústia de hoje(passei três dias num hospital acompanhando um ente querido...), amanhã a página estará virada. E tenho plena certeza de que cada leitor que chega até aqui, não foi por um acaso... Lembre-se: o seu sonho precisa ser maior que os problemas. Se caso cair, a sua força para se levantar deverá superar o tombo. Caso contrário, correrá o risco de ser pisoteado por uma multidão que anda sem rumo e não lhe enxergará no chão. Se for agredido, humilhado... o seu sonho é maior que todas as violências sofridas, porque um dia elas perdem o sentido. Porque o seu sonho é do tamanho da sua vontade de potência!

Natal se aproxima e os sonhos se renovam. O que quero de presente? Paz! Paz mundial, paz espiritual, paz financeira... para mim e vocês, juntos conectados a esse pensamento positivo possamos sentir o doce sabor da PAZ interior!

Obrigada a todos leitores conquistados em 2014!

Elisabeth Amorim

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 08/12/2014
Reeditado em 17/12/2014
Código do texto: T5062712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.