Exemplo de Ética 3. "O juiz Que Não era Deus"

EXEMPLO DE ÉTICA 3. O JUIZ QUE NÃO ERA DEUS

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 11.12.2014

Hora: 10,09 horas, 5ª feira, SP.sp.

-------------------------------------------------------------------------------

Fato real acontecido no Estado do Rio de Janeiro. A funcionária do DETRAN.RJ., Luciana Tamburini, no exercício de sua função de fiscalização da Lei Seca, se deparou com o Juiz Sr.João Carlos de Souza Corrêa, no bairro do Leblon, sem habilitação, dirigindo um Land Rover, SEM PLACA E SEM DOCUMENTO.

Diante da prepotência do Sr. “juiz”, a referida funcionária disse que “ele era Juiz, mas não Deus”, o que lhe rendeu uma ordem de prisão. Isso ocorreu em 2.011 e ação do Juiz pedindo uma indenização de R$5.000,00, foi julgada procedente por um juiz do Tribunal de Justiça do R.J.

A funcionária, como não tinha dinheiro para pagar a indenização, recorreu ao site Vaquinha.com.br e conseguiu 14.000,00 para a referida indenização.

O que se pode inferir desse episódio? É que NEM TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.(existem uns mais iguais que os outros). O carro do referido “magistrado” deveria, inclusive, ser rebocado de acordo com a lei. (lei ora lei já dizia Getúlio Vargas!!!).

Mas, no fim, “sobrou” para a parte mais fraca!!! Pasmem! Que Pais é esse?

Parabéns cidadã, LUCIANA TAMBURINI!!!. Seu gesto serviu como BOM EXEMPLO, para milhões de brasileiros decentes que, ainda, existem nesse País.

Pergunta que não quer calar: por que a Sra. Dilma não chamou a funcionária do Detran para receber uma CONDECORAÇÃO, num evento que serviria para mostrar aos brasileiros que vale a pena ser ÉTICO e acreditar na democracia???

Sabe por que isto não aconteceu? Porque diante dos escândalos do “Mensalão” e agora o “PETROLÃO”, em que seu partido e mesmo ela particularmente está envolvida, pois como presidente do Conselho de Administraçao da Petrobrás, assinou o documento de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, ela ficaria constrangida diante de um belo exemplo de cidadania, dado pela Sra. LUCIANA TAMBURINI.!!!

Este é mesmo um País surrealista!!! Estamos diante de um caso revoltante de CORPORATIVISMO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO!

--------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Folha de São Paulo, edição de 07 de novembro de 2.014, Caderno Cotidiano, página C.5.

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------