No Brasil ser amigo do rei é garantia de que não lhe faltará emprego, facilidades e outras coisas mais, a coisa não mudou mesmo, diz-se que D. Pedro I, empregou todos os parentes da sua mais famosa amante, a Marquesa de Santos, deu-lhe pensão e emprego e a parentada toda, até o papagaio da Sra Domitila recebia do império ração dada pelo estado. No Brasil é assim, todos querem "mamar" nas tetas da viúva e ninguém quer largar a boquinha. Atualmente é só você ser de um movimento organizado e ter uma carterinha vermelha que no minimo lhe arrumam uma "boquinha" sem fazer muita coisa. Aos mais graduados do "movimento", os líderes; é dado cargos mais polpudos, aos familiares carguinhos de quinta, mas é um dinheirinho que no final conta muito. Fazem isso à torta e a direita, mas "muito envergonhados desta prática secular". Envergonhados não por fazê-lo em si, mas porque "pega mal", afinal até mesmo essa prática no governo atual justifica-se:" temos que acomodar os companheiros de luta"; então os fins: acomodar os companheiros, legitimam os meios, utilizar-se dessa prática deplorável da política nacional. Quem paga a conta? a viúva. É assim. O que é pior o PMDB o maior partido fisiológico do Brasil se apodera das "jóias da coroa" da república em nome da conveniência política e assim praticam sem nenhum peso de consciência, longe disso, a velha política do "toma lá dá cá". E desse modo, o Brasil vem formando um burguesia de estado que enriquece as custas do erário público que por sua vez para alimentar esses parasitas tem que cobrar mais impostos do setor produtivo. Para encurtar essa breve conversa no final quem paga a conta é a classe média e o setor produtivo. Na verdade o estado brasileiro é o grande produtor de desigualdades e de privilégios. Experimente dar um giro numa repartição pública, sobretudo nas estaduais, ou até mesmo federal; para ver onde estão os parasitas; é gente "saindo pelo ladrão", pançudos, carimbando papéis, alimentando uma burocracia sem fim que extorque mais do que serve a população; e ainda é possível ler em algumas repartições ameaças ao cidadão como aquele lei que diz que desacatar servidor público dá cadeia. Você não pode ficar indignado com os serviços prestados por qualquer orgão, não pode externar a sua insatisfação porque senão é bem capaz de sair algemado. Mas enfim, esse país é assim o setor público gasta como bem quer e nos dá a fatura; e assim entra governo e sai governo e o desgoveno continua, aos espertos o que resta é ser amigo do rei, vai um carguinho ai?
Labareda
Enviado por Labareda em 28/12/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T5083042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.