Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Morada do Amor
Izabel Eri Camargo
           O Amor vive em todo lugar, mas mora na casa do coração. No centro, passa a rua da Amizade e, à esquerda, a rua  da Felicidade. Nesta rua, todos conversam  com o Amor, ele está sempre na janela esperando os visitantes. Uns passam apressados e não enxergam o seu eleito, outros param extasiados!
         O Amor abre a porta sorrindo e recebe o seu par. Conversam baixinho com voz sonora, pensando na vida, na esperança, no tempo de chegada, na caminhada, na hora da partida. A fala soa alto por todos o poros, com ecos nas ruas do centro, da esquerda e da direita. Instala-se  entre os canais, supera os ruídos e a presença se faz.
         O Amor vive com afinidade, lealdade, carinho e sabedoria. É livre, incondicional, nasce, cresce, floresce, mas não abre mão de ser dono do coração. Viaja pelo mundo com energia singular e volta sempre para casa, onde a alegria é total.
        O Amor, este enviado de Deus é sutil, etéreo e pacificador. Ele é inteligente, seus eflúvios transformam as almas, o mundo, o semblante, em beleza universal. Os fluidos estão nos olhos, na boca, nos ouvidos, no tato, no paladar, no olfato e no alimento extrasensorial.
        Às vezes fico assombrada, ao pensar como um nobre pode ser tão popular! Ele acompanha homens, mulheres e crianças, está no jardim de todos os corações. Na vida, é o melhor candidato e sempre vence a eleição.        
           A rua da Felicidade é a mais bela do mundo, pois tem o privilégio de poder contar com o mais nobre morador. Seu nome tem tradição, está na Bíblia dos cristãos, com enorme distinção – “Amor”. A exemplo dele, eu conjugo o verbo amar em todos os modos, tempos e pessoas. Meu coração tem lugar para este amigo vir comigo falar, sorrir, sonhar e viver em paz!

 

 
Izabel Camargo
Enviado por Izabel Camargo em 27/01/2015
Reeditado em 27/01/2015
Código do texto: T5116305
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Izabel Camargo
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 87 anos
508 textos (18511 leituras)
5 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 04:52)
Izabel Camargo

Site do Escritor