A não irracionalidade invertebrada

Acabei e exterminar a vida de um mosquito da Dengue, que, aliás, deveria ser chamado de pernilongo, assim como os outros de sua espécie.

Eles poderiam ser racionais, buscando se organizar para não serem exterminados tão facilmente. Importante seria implementar um idioma com regras extremamente complexas para tornar a comunicação bastante versátil, desta forma, poderiam estudar por 15 anos e, ainda assim, não conseguiriam conhecer a própria língua, dando um valor muito grande à comunicação mosquital, ou melhor, pernilongal.

Pernilongos da Dengue se organizariam em sistemas administrativos divididos por setores, distritos e regiões de atuação, cada uma com dirigentes e comandantes eleitos, tudo muito bem planejado por comissões pernilonguistas dirigidas por pernilongos escolhidos por meio de concurso, onde, quem sabe mais a língua pernilongal é o contratado.

Cada setor ou distrito teria um orçamento angariado com pagamentos de licenças para o uso do serviço de chupação de sangue. As verbas seriam distribuídas por contados dos dirigentes, que, fariam emendas aos orçamentos e depois iriam até aos setores fazendo propaganda dos valores conquistados. Neste ciclo monetário, os dirigentes seriam aplaudidos pelos pernilongos que trabalham arduamente na chupância e que pagam os impostos, ou seja, o inseto trabalha, paga e depois aplaude quem diz ser o herói por usar o dinheiro dos impostos.

Que maravilha a sociedade dos pernilongos! Vias de voo administradas com o dinheiro dos impostos do sangue, propaganda na televisão com dinheiro dos impostos do sangue.

IPDU -Imposto Pernilongal da Dengue Único; ISS - Imposto Sobre Sangue; PASEP - Pagamento do Alcance Social Especial Pernilongal e, é claro, o IR- Imposto da Repicação (for favor, não façam associações impudicas, mesmo que facilmente aceitáveis, neste caso). Tudo obrigatório e administrado pelos pernilongos eleitos e comandantes dos setores.

O pernilongo que fosse FDP (família de pernilongos políticos, não pense outra coisa) receberia o BS - Bolsa Sangue, para utilizar em suas viagens para propagandear a si mesmo, já que não possui tempo disponível para trabalhar.

Para as vias de voo sem a correta sinalização, mesmo com todos os impostos IPDU, ISS, PASEP e IR, acima citados, haveria o PD - Pedágio Dengoso.

Para os pernilongos serem atendidos nos hospitais, haveria uma fila de espera de 5 anos, até porque, pernilongo não pega Dengue, só transmite.

Verificando todas essas maravilhosas possibilidades, não entendo por que os pernilongos da Dengue não se organizam e ficam aí apenas se desfrutando da classe de humanos extremamente organizados, inteligentes, honestíssimos e nada porcalhões e nada mal educados.