Sexta-feira 13 VI, a crônica

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de uma passadinha por aqui um dia qualquer depois da chuva. Hoje é sexta feira 13, como vocês bem sabem. A primeira das três que teremos em 2015. As outras serão em março e novembro.

Como o título sugere, essa é a sexta sexta-feira 13 em que nos encontramos aqui, eis que escrevo desde agosto de 2011 no Recanto, às sextas.

Sexta-feira 13 é, sempre, uma data especial, devido a toda a gama de superstições que enseja. O desafio para mim é escrever algo diferente sobre o tema, pela sexta vez, sem me repetir.

Falar de azar numa sexta-feira 13 é muito óbvio, muito clichê. Inverter e discorrer sobre a mesma enquanto dia de sorte é algo que eu também já fiz, bem como escrever sobre a origem da "fama" da data.

Puxa, e agora? Como eu saio dessa enrascada literária? Deixa eu pensar...

O que? Abordar os filmes de terror aqueles, os "Sexta-Feira 13"? Buenas, percebo que você é um dos 23 que tem memória fraca ou é um dos 36 que passa muito raramente por aqui, do contrário saberia que já escrevi sobre isso também. E nem foi das minhas melhores crônicas, pois essa relação todo mundo que escreve sobre a data faz.

Parece fácil escrever crônica, mas não é. Uma poesia é mais fácil. Tipo:

"Acordei com calor

hoje é sexta-feira 13

olhei pela janela

sento um arrepio de horror."

Pode ter ficado ruim, e realmente ficou, mas foi mais fácil de fazer. Assim como um acróstico:

"S abem todos vocês

E eu igualmente sei

X men é um filme

T odo feito nos EUA

A bordando metaforicamente a diversidade

F az também menção à tolerância

E ao respeito ao outro

I nduzindo o espectador a

R efletir sobre essa questão

A ntes de qualquer coisa

1 ma, duas ou

3 vezes..."

Viram, eis o acróstico. Tá , ficou uma bosta, mas eu consegui fazer. Assim como também posso bolar uma frase:

"Sexta-feira 13 é o dia de espantarmos o azar de nossas vidas."

Ou uma mensagem:

"Desejo uma sexta-feira 13 de muita sorte para todos os amigos do Recanto".

Viram? Todos bem mais fáceis de conceber do que uma crônica, ainda mais pela sexta vez em pouco mais de três anos.

Até um texto curto de humor dá pra tascar

"A sexta-feira é 13, mas o azar é de vocês, kkkkkk."

E a crônica... Ah, desisto! Não vai rolar.

Até a próxima sexta, quando deverei estar mais criativo.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.) PS - Em 2015, vou recuperar a senha desse blogue e mandar ver.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/02/2015
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T5136241
Classificação de conteúdo: seguro