CARNAVAL...

Que bom ter a festa chamada carnaval.

De antemão, o carnaval tem sua origem deste a história antiga, principalmente em Roma ou talvez outra civilização. Já existe algum trabalho de arqueologia que os primitivos já faziam ou comemoravam esta data como homenagem a um deus ou algum alienígena do passado.

Carnaval é festa. Carnaval é folia. Carnaval é mostrar o que o ser humano tem de oculto e liberá-lo para seu mundo presente. Carnaval é dançar, é comemorar, é rir, é pular de alegria, é beber e ficar de ressaca, enfim, carnaval é liberar-se de seu mundo real para o seu mundo imaginário. É festa, é alegria e também fonte comercial para muitos.

Deste os tempos primórdios, viver o carnaval é transformar os três dias ou os que os antecedem em uma verdadeira festa. É conciliar o trabalho para cair na folia pelo menos os três dias do ano. Talvez seja a dedicação do antepassado herdado da civilização humana.

Pular o carnaval é brincar, é fazer do dia-a-dia uma manifestação cheia de alegria e prazer.

Quem não se lembra das velhas e bonitas marchinhas carnavalescas. Que lindeza poder ouvir grandes obras cantadas pela saudosa Dalva de Oliveira, Dorival e outros dos quais não me lembro...

Sim, é festa. É alegria que não se acaba. É ir para a avenida e assistir o bloco do “Bumba meu Boi”, aqui de Bom Sucesso, desfilar, correndo atrás das pessoas, com seus toureiros bem trajados fazendo as famosas “pegas”, caindo pelo chão, as mulinhas feitas de balaio e o famoso “bonecão”, com quase três metros de altura, desfilando e encantando as pessoas.

Carnaval, também, é festa das escolas de samba, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, onde participam de campeonatos locais. Na festa popular, também existem as escolas de samba, pequenas, mas tocam e dançam perfeitamente como se fossem as tradicionais do Rio de Janeiro.

Não se esqueça, ainda, dos blocos populares, que vibram, pulam, dançam e fazem alegorias aos acontecimentos atuais e passados deste Brasil.

É festa, sim. É mostrar o que se tem de dentro para minimizar o stress do dia-a-dia.

É carnaval...

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 16/02/2015
Código do texto: T5139157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.