A Culpa é da couve

Existe alguma coisa, mais completa, do que feijão ?

É um aroma, que vai invadindo as narinas, umedecendo o palato, cria uma sensação de prazer, mesmo antes de prová-lo.

A mágica simples, é em muitas casas, diária,

Entra louro, alho, salsa, cebolinha, coentro, tomate, cebola, com um pouco de linguiça calabresa e bacon...hummm...que delícia !

Na última fervura, coloco um carinho de azeite, para um perfume adicional.

Se for, pra enfiar o pé na jaca, pede-se a ajuda de outras carnes salgadas, como paio, costela, lombo, carne seca, muio sabor, cheio do mais requintado colesterol.

Quando é para demonstrar irreverência, e alcançar o nível adorado pelos borracheiros locais, imponho ao conjunto acima, bucho, pé, orelha , chispe, rabinho, tudo de porco, para acompanhar, couve bem fininha, farofa, torresmo, caipirinha e laranja, pra suavizar a culpa. Pura ironia.

Depois de modelar o corpo, para estrelar campanhas publicitárias, de pneus, muitas pessoas, lançam mão, do momento de relaxamento de um abade da idade média. Como conseguem, depois de todo esse evento, não tenho ideia, mas, dormem.

Enfim, termino por aqui...he, he, he...me deu sono...

Cristina Gaspar

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2015.

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 16/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5139563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.