OS DONOS DO NADA

Poesia é uma divagação que desabrocha em um ser vagabundo, descrevendo as coisas de um ângulo complexo, além da realidade do um por cento, fazendo-se copiosamente necessário à libertação em direção dos noventa e nove por cento, desconhecido pela maioria.

O mundo é uma cristalização cosmológica. O nada é a invenção futura do tudo. E as coisas procuram ganhar vida diante do nosso olhar até então distorcido. O poeta é o inventor de uma realidade distante do real. Os diálogos são frutos dos conflitos do subconsciente.

O mundo é uma imensidão que existia antes de existirmos, somos simples condutores dos fluxos violetas das interpretações da vida cotidiana. O poeta é o desconstrutor da atmosfera alienantemente construída por mentes bitoladas na "verdade absoluta". É na realidade não letrada que originalmente se faz poesia.

As coisas à nossa volta ainda não foram descritas como devem ser transcritas. O mundo deseja ser descoberto por criaturas que enxergam com os olhos que vêm lá do fundo, das entranhas do mundo desconhecido por muitos e conhecido por poucos.

Os valores precisam passar pela desvalorização para fomentar o elo humano que nos interliga. Os descritos heróis são instituídos nos padrões da socialização, os anti-heróis são os verdadeiros revolucionários das rodas que movimentam a imaginação. A arte foi inventada para transformar o mundo. Transfigurando a razão, dando vida para as sensações. A arte de poematizar o mundo rompe com o domínio capitalista que ignorantemente foi difundido por Marx. O verdadeiro fazedor de arte não cobra sua autoria, visando a ampliação dos horizontes.

É na inospitalidade que fertilizamos o verdadeiro legado que inspira e transpira a humanidade. A poesia desperta, a realidade ofusca o olhar que não precisa de óculos. O que é certo nos faz promover o erro, o que é torto nos leva à primazia do acerto. O irreal enlouquece o real nos leva à morte.

Deixar o comum é o único caminho para acender a alma. A emoção é um sentimento que surge nos lugares ditos incomuns. Aquele que se diz dono da arte que produz nunca será um artista. A arte é o todo e o tudo que existe dentro e fora de nós.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 17/02/2015
Reeditado em 18/03/2015
Código do texto: T5140024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.