Que a influência da internet e redes sociais é grande sobre as pessoas, isso é indiscutível.
Mas até que ponto podemos levar tão a sério, e compartilharmos tantos pensamentos que não nos pertencem?
É incrível como se veem nas redes sociais, páginas e páginas de pessoas que amam espalhar o pensamento dos outros, como se fossem seus e também aqueles que adoram curtir e compartilhar isso.
Geralmente uma boa parte nem sequer tem o autor, ou quando esse não é de autoria desconhecida.
E a primeira vista olhando o que parece é, que estão passando mensagens para os outros.
Me poupe!
Devemos respeitar é claro, o que as pessoas pensam, mas daí a aceitar tudo o que é escrito por outros como verdade, é outro nível.
Cada pessoa tem sua vivência e experiência, e nem por isso o que A ou B falou tem de ser tomado como verdade.
Afinal apesar de todos sermos humanos, mas não somos iguaizinhos uns aos outros.
E com a premissa de tanta "filosofia" espalhada, usa-se essa ferramenta como meio de muitas vezes doutrinar, ou dar indiretas de uma forma velada.
Para que isso?
O que se ganha tentando impor, ou mostrar o que supostamente se pensa através dos outros?
Vamos refletir e tiremos nossa próprias conclusões.



Kunti

 
Kunti
Enviado por Kunti em 26/02/2015
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T5150665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.