Eu Agradeço

Eu tenho que agradecer a Deus por todas as pessoas que conheci até hoje. TODAS, sem exceção. Com algumas, em sua simplicidade e até ignorância, eu aprendi o que é o verdadeiro altruísmo; com outras, em seu "verniz" de cultura, aprendi o que é a verdadeira canalhice, a falta de respeito em relação aos sentimentos alheios. Sim, há pessoas que, com a pretensa desculpa de serem "humanos" tentam justificar a sua covardia e mediocridade. Mas também há seres humanos que revelam um amor tão grande pela humanidade que emocionam e nos fazem esquecer que pisaram nosso coração, esmagaram nossa dignidade, ou pelo menos tentaram. Por essas pessoas vale a pena continuar, lutar, amar, servir e compartilhar tudo o que é bom e saudável neste mundo. Então, eu agradeço a Deus e a meus pais por me darem esse sexto sentido que me faz ficar de pé atrás quando sou muito adulada e a não me deixar abater quando me decepcionam. Certo, ninguém é perfeito, no entanto, não usemos essa imperfeição para fazer de gato e sapato pessoas que ainda creem na humanidade.

Rita Flôres
Enviado por Rita Flôres em 26/02/2015
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T5151385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.