Os Sobreviventes

Ser professor é um dom, uma missão, uma militância. Poucos são aqueles que enfrentam a realidade das escolas brasileiras. Os governantes objetivam números, estatísticas e pouco investimento na área educacional. A nossa realidade é alarmante, o número de analfabetos funcionais cresce a cada dia, fazendo da nação Brasil um país "de alienados, de bestializados".

Nós, professores de um modo geral, somos sobreviventes do sistema, ninguém vê, muito menos investe na melhoria das ferramentas para o enriquecimento das atividades interdisciplinares, promovendo emblematicamente o atraso no aprimoramento das inteligências múltiplas.

A prática do bem-viver, favorece de forma direta a arte de apreender. Como educador, afirmo que alunos conscientizados estão mais aptos para o desenvolvimento do intelecto. Atividades extracurriculares, como esporte, arte, cultura, línguas estrangeiras, atividades voluntárias, deveriam estar interligadas diretamente ao sistema educacional.

Precisamos fomentar uma geração de alunos 'disciplinados', conscientizados, solidários, organizados, focados em ideias progressistas, altruístas e proativas. Através da Educação, podemos mudar o futuro da nação brasileira.

Digo para os governantes: Somos sobreviventes e estamos à espera do apoio ativo dos mecanismos que movimentam o eixo educacional brasileiro.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 01/03/2015
Código do texto: T5154145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.