Contando ninguém acredita.

CONTANDO, NINGUÉM ACREDITA. MAS VOCÊ SABIA QUE...

Se almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopes, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido.

Se comer 1, 2 ou 3 bombons de licor, tomar xarope para a tosse ou tomar alguns comprimidos de homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido. Se tem dúvidas tome conhecimento da lei que estabeleceu estas punições.

Se fumar maconha, fumar crack, cheirar cocaína, tomar comprimidos de ecstasy, tomar injeção de heroína ou ópio e for parado numa blitz, nada acontecerá.

Se roubar, assaltar, estuprar, atropelar e até matar alguém, com um bom advogado, o máximo que acontece é você esperar o julgamento em liberdade e, se for condenado como réu primário, ir para o regime semiaberto. E se tiver bom comportamento só cumprirá um terço da pena.

Já se roubar milhões de reais dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: se elegerá deputado ou senador, passará 15 dias num resort na Bahia em companhia da/do amante, será eleito(a) presidente do Senado, será nomeado ministro ou presidente de uma agência controladora.

E mais um detalhe: se tiver menos de 18 anos completos, aí você pode beber e dirigir como quiser, roubar, assaltar, estuprar e matar à vontade (quantas pessoas quiser, é verdade mesmo, acredite!) que não tem problema algum.Só pode ser "apreendido", porque é criança, e pega no máximo 3 anos.

Agora o melhor de tudo: se você tem uma arma em casa, comprada regularmente depois de passar por todas as dificuldades da compra, com todos os atestados, testes e documentos apresentados e tiver a infelicidade de atirar em um bandido que entrou na sua casa para roubar o que é seu, será preso por tentativa de homicídio e terá que pagar indenização ao bandido por danos físicos e morais.

Pior ainda se o bandido for menor! Aí você está perdido mesmo. E se por acaso ele estiver desarmado, aí é caso de tentativa de homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima.

Portanto cuidado: se um bandido entrar na sua casa, antes de atirar pergunte o que ele deseja, pergunte se ele está armado e pergunte se ele é menor. Agora, se ele te matar e for preso,receberá R$ 922,00 por mês.

Depois dessas explicações, veja a cara do seu amigo estrangeiro. Ele pensará que você é gozador, um mentiroso ou ignorante! Mas, afinal, você é Brasileiro mesmo...

Ele só o chamará de mentiroso mesmo se você disser que precisa trabalhar 5 meses e 8 dias de um ano para pagar seus impostos!

Talvez comece a achar você louco e seu país um hospício, se você disser que dois políticos condenados pela mais alta corte do país, e sem direito a recorrer, estão como deputados na Câmara Federal, presidente do Senado e diga mais, que eles são membros da (CCJ) Comissão de Constituição e Justiça!

DESCONHEÇO AUTOR.

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 06/03/2015
Código do texto: T5160292
Classificação de conteúdo: seguro