Cidade da minha infância (EC)

Num lugar longe de tudo e perto do céu, estava incrustada a cidade.
O mundo por lá era delimitado pela cachoeira onde a voz de papai cravava a placa: “Não ultrapasse”...
Os limites de nossa cidade iam até onde os gritos de mamãe podiam ser ouvidos!
Poucas vezes nos aventurávamos para alguma incursão além-fronteira.
A cidade tinha um enorme terreiro de chão batido que varríamos todos os dias com vassouras artesanais de alecrim...
Tínhamos a visão de um enorme carvalho que segundo nos diziam: seis homens não conseguiam abraçar o tronco... Tudo destruído por empresa de energia!
Cachoeiras secaram!Árvores milenares caíram... Mutilada a cidade de minha infância.
Escola era até seis anos na casa madrinha, morro abaixo, na Chacrinha. E depois Grupo Escolar.
Aí acabou a infância. Quis crescer, pois pensei que seria bem melhor.
Hoje estou num projeto e sonho em reflorestar as nascentes... Por lei deixou de ser obrigação da empresa destruidora... A NOVA LEI DA ÁGUA colaborou para a anistia do reflorestamento obrigatório!
Eu tento?Eu estou? Que nada! Sou adulta... Isso é sonho para criança!
P.S.:Quero minha cidade de volta!
23/03/2015
 
♥♥♥♥
Este texto faz parte do Exercício Criativo - A Cidade de Minha Infância
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/acidadedaminhainfancia.htm
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 23/03/2015
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5180319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.