SERÁ QUE ESTAMOS SOZINHOS?

Há poucos dias, em um determinado programa de televisão, alguém sugeriu uma pergunta: Será que estamos sozinhos?

A plateia do auditório ficou atordoada, pois ainda não sabia o fundamento da referida pergunta. Para alguns, seria uma pergunta fácil de ser respondida, para outros, ainda não tinham um discernimento total da pergunta. Outros preferiram ficar calados, pois o contexto filosófico era muito complexo e isto seria uma aberração a outros contextos filosóficos aprendidos e vividos no momento.

Será que realmente estamos sozinhos neste imenso universo?

Existem alguns parâmetros em análise que buscam várias correntes do pensamento. Ficar sozinho em algum lugar não é brincadeira, sem ter com quem se comunicar.

Cientificamente, a vida na terra surgiu há vários milhões de anos. Várias espécies habitaram o planeta. Várias formas de vida, várias bactérias, vários fungos e outras espécies contribuíram para a evolução.

Religiosamente, a vida surgiu conforme os ensinamentos passados por ancestrais e várias correntes filosóficas que surgem a cada momento.

Culturalmente, a vida iniciou conforme os costumes adquiridos no passado até os dias atuais.

Porém, é possível ficar uma civilização, por mais moderna ou por mais atrasada cientifica, cultural ou filosoficamente única em um universo constituído de bilhões de dezenas de galáxias e centena de bilhões de estrelas...

Então, ficar sozinho em um oceano planetário é praticamente impossível, mas autoridades ainda escondem as verdadeiras respostas para tais perguntas.

Em um comentário recente de um alto escalão de pesquisas espaciais da Agência Europeia de Pesquisas Espaciais, ele disse que existem mais ou menos em torno de 1.560 civilizações que visitaram ou que visitam nosso planeta.

Desta forma, pode-se questionar o avanço tecnológico das últimas décadas aqui na Terra em pesquisas especiais.

Talvez uma outra pequena pergunta: Recentemente, em artigo publicado na revista Superinteressante sobre a água, foi comprovado que a água jamais acabará e que as várias combinações químicas entre Hidrogênio e Oxigênio são constantes e até mesmo um simples riscar de isqueiro poderá formar molécula de água.

Carl Sagan dizia que o oceano cósmico é infinito e que a probabilidade de existir civilizações de alta tecnologia e de baixa tecnologia é de quase cinquenta por cento.

Talvez ninguém saiba, mas oficialmente o projeto Setti, sistema de pesquisas de coleta de ondas de rádio, foi desativado há três anos, mas o projeto continua para fins militares.

Bem próximo da terra, a lua foi objeto de pesquisas, mas nunca mais retornaram `as viagens e parece que alguém falou que pertencia a outra civilização.

Então dize: ficarei mudo, porque as agências espaciais, as forças armadas e outros detentores de tecnologia e dinheiro mentem a cada momento. Escondem as verdades e os fatos, mas mantém altos técnicos investigando vários mistérios inexplicáveis.

Mais uma curiosidade. Em missão a Marte, o robô “Oportunit”, ao enviar as primeiras imagens para a terra, enviou uma luz que o observava a todo momento, porém as autoridades disseram que eram anomalias naturais.

Mais uma vez pergunto: Como explicar as várias pirâmides feitas ao longo da civilização, as evoluções humanas e as tecnologias?

Assim, estamos sós em algum lugar?

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 29/03/2015
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5187060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.