O ENFERMEIRO QUE FOI PARA O CÉU.

Não lembro bem se foi quarta ou se foi na quinta. Fui lá buscar, buscar uma tal maquete. Não era bem maquete, era uma representação gráfica cunhada em relevo. O Ruan sempre me pede favor – enfermeiro, ele vai ser enfermeiro – acho que pela futura profissão é que tenho sido bem solícito a ele. Deixou a motocicleta em casa e fomos de carro, assim não quebraria, era de isopor e representaria a circulação sangüínea.

Ruan é um tipo que me deixa nervoso. "Vira pra esquerda". "É aqui". "Pára!". Então eu verto uma ladainha de mil terços: “Você ‘tá doido? Quer que a gente atropele alguém ou chape outro carro? Se tenho que virar me fale um pouco antes!". Ele nem liga, parece se divertir em silêncio. No que ele se liga é no celular com as tantas chamadas ThunderCats - ligam para que ele ligue de volta. "Só tem pobre como contato, hein?". Isso o deixa um pouco sem graça.

Chegamos à casa do "Bolinha", sem antes não ter entrado em ruas e becos que não nos levariam a maquete alguma. O "Bolinha", eu nunca o tinha visto antes, acho. Eu pensava que fosse um gordinho pela sugestão do apelido, mas não. Lembro que era um garoto – uns vinte anos, por aí – também estudava enfermagem, tinha um sorriso ótimo e olhar atento que nos cobriu de despedida até virarmos para a outra rua. Ruan falava-me dele: muito legal Joel, muito legal!

Deu segunda-feira e fico sabendo que o garoto está morto. Nova tragédia, mais quatro da cidade – no sábado ocorrera o acidente fatal com quatro policiais militares – no do domingo o Bolinha. O "Bolinha" dirigia o carro. Quatro para eternidade: uma mulher gestante, uma garota de dezesseis, outra mulher e o "Bolinha", o rapaz boa-pinta e bondoso que iria ser um enfermeiro de sorriso milagroso.

Necessito urgentemente de um Deus no qual possa acreditar. Acreditar piamente que o Bolinha esteja no céu. Ele e as companheiras da tragédia.

***

Dedicado à memória do "Enfermeiro que mora com Deus", de nome Weverson Kirmse Jabu

****************************

>>FAÇA UMA VISITA AO BLOG "Crônicas do Joel". Busque no "google" ou use o endereço: http://cronicasdojoel.blogspot.com , ficarei satisfeito e agradecido com sua visita. "DEUS Te Abençoará por isso, PODE TER CERTEZA".

Joel Rogerio
Enviado por Joel Rogerio em 09/06/2007
Código do texto: T519355