DOMINGO DA PÁSCOA

No final de fevereiro, quando Davi veio passear no Brasil, Eduvirgem lhe deu um ovo de Páscoa.

-Vovó, posso comer o ovo quando eu chegar na Argentina?

-Guarda pra você comê-lo no Domingo da Páscoa, que é o dia que Jesus ressuscitou.

Na Sexta-Feira da Paixão, a família foi às cerimônias religiosas e Davi perguntou:

-Mamãe, hoje é Domingo da Páscoa?

-Não, meu filho. Hoje é o dia que Jesus morreu na cruz, por causa dos nossos pecados.

-Coitadinho dele.

No outro dia, na missa da Vigília Pascal, os sinos repicaram e o padre exclamou: aleluia! Jesus venceu a morte! Jesus ressuscitou! Aleluia!

O menino disse, entusiasmado:

-Jesus ressuscitou e eu vou comer o meu ovo! Aleluia!

Os fiéis e o padre riram da criança.

Selediana lhe explicou:

-Hoje é Sábado Santo. Domingo da Páscoa será depois da meia-noite.

O menino voltou pra casa, sentou-se na poltrona e ficou em silêncio.

-Marcelo, Davi está quietinho; só olhando o relógio. Vai ver o que ele tem.

-Filho, por que você está triste?

-Ué, papai, o padre não falou que é pra gente ficar quieto até o Domingo da Páscoa?

Quando o relógio bateu as doze badaladas, o menino correu, pegou o ovo, desembrulhou e o partiu.

-Papai e mamãe, até que enfim vou comer o ovo que a vovó me deu.

-Mas a Páscoa não é só hoje, Davi. Ela dura cinquenta dias. Vai até o dia de Pentecostes.

-Que legal! Vou comer muitos ovos!