SEMANA SANTA

No encontro de catequese.

-Crianças, hoje vamos recordar a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

-Ué! Pensei que fosse Jerusalém.

-É com R, Mateus.

Vocês sabem o que é procissão?

-Eu sei, tia Anna. É quando sai um montão de gente pelas ruas com cartazes nas mãos, gritando, xingando, brigando e quebrando tudo.

-Não, Aparecida. isso se chama greve, vandalismo, baderna. Procissão é muito diferente. Os católicos andam nas ruas acompanhando o padre, rezando e cantando. É como o povo fez quando Jesus entrou na cidade, montado no burrinho.

No Domingo de Ramos vamos sair em procissão com ramos de árvores bentos, louvando a Jesus, que é o nosso rei.

Quem sabe o nome do governador que deixou o povo crucificar Jesus?

-Eu sei. É pilates.

-Artur, pilates é um tipo de ginástica que eu faço. O nome dele é Pilatos. Ele soltou o assassino, Barrabás, e prendeu Jesus.

Na Semana Santa vamos rever todo o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus na igreja matriz São Pedro, na Praia do Suá.

-Eu não posso ir, tia; vou viajar.

-Beatriz, para onde você vai tem igreja católica?

-Tem um montão assim.

-Então, convida a sua família e vão participar das cerimônias religiosas. São lindas e aumentam a nossa fé.