Porque Hoje é Sábado

Sabadão de sol pedindo praia, mas a companheira acordou macambúzia, com dores de cabeça e mal humorada. Quando isto acontece, os meus cinquenta e oito anos de convivência me aconselham a realizar alguma tarefa doméstica, dentre as poucas que estão dentro das minhas atribuições.

Então, mãos a obra! Já há algum tempo as fruteiras do nosso quintal estavam precisando de uma boa poda, e tem sido difícil encontrar alguém de confiança para fazê-la. Não tenho mais idade para essas coisas, mas algo sempre se pode fazer. De posse de um facão e de uma boa escada, e seguindo as instruções da patroa (minha fiel ajudante em qualquer coisa que faço) comecei pelos galhos da siriguela e do cajueiro, que estavam invadindo o terreno do vizinho. E corta daqui, corta dali, fui fazendo o que podia.

Um pé de acerolas, que de tão ensombrado andava tristinho, agora já recebe a luz do sol, e certamente vai voltar a nos presentear com seus frutos.

Como sempre acontece, a minha atitude agiu como um santo remédio: a rabugice foi-se embora e com ela a dor de cabeça. Logo depois, lá estava eu, debaixo do chuveiro organizando as ideias para escrever estas linhas que agora compartilho com vocês.

Um bom fim de semana para todos.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 18/04/2015
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T5211489
Classificação de conteúdo: seguro