BODE EMBARCADO

Quem sofria mais que bode embarcado? Alguém da minha geração, dos "entas", poderá dizer que suvaco de aleijado ou pitomba na boca de jegue. Cero? Errado, quem sofria mais era filho de comunista do interior.

Não estou exagerando. Além do pai ser preso toda vez que tinha um rebuliço no país. o filho de comunista era discriminado por toda a sociedade. Era como se estivesse com bexiga preta. As beatas e beatos diziam que o comunismo era como bexiga preta pegava no vento. O infeliz era discriminado na escola, depois no colégio, quando passava pela frente da Igreja faziam um sinal da cruz e na orta da igreja tinha um cartaz bem grande retratando um soldado com uma bota imensa pisando um pobre camponês e a frase: "Isto é o comunismo!". Quando servia o Tirto de Guerra, o sargento pintava o sete com ele, castigava paca. Até as mocinhas o evitavam, as vezes até simpatizavam com o "vermelinho", mas descartavam dizendo "não posso namorar com você, papai disse que você é filho de um assalariado de Moscou". Mas algumas ousavam desafiar a ordem vifgente, mas eram punidas e execradas pelas colegas. Mas, pasmem, as putas não discriminavam, acho que eram de esquerda.

Hoje é mole ser filho de comunista, dá status, não raro até um biquinho. Comunista hoje não assusta nem um pinto.

Mas sinto saudade do filho de comunista daquela época, mesmo sofrendo mais do que bode embarcado, eu me sentia uma espécie de herói.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2015
Código do texto: T5219542
Classificação de conteúdo: seguro